Azul, Latam e calçadão levarão Bariloche a recorde na alta
Destino de inverno conta com voos diretos e outros atrativos para receber 30 mil brasileiros
Bariloche terá o melhor inverno dos últimos 20 anos no número de brasileiros. O destino de neve espera receber 30 mil visitantes daqui nos 40 dias de alta temporada, o que seria 15% de crescimento na comparação com o mesmo período no ano passado. O cálculo é baseado nos voos diretos da Azul e Latam, que começaram a ser vendidos recentemente, além da devolução do IVA na hospedagem e de novos atrativos que a temporada terá.
"É a primeira vez que teremos quatro voos semanais de linha, diretos do Brasil. Antes eram apenas voos charteres", comemorou o secretário de Turismo de Bariloche, Marcos Barberis, durante esta WTM Latin America, em São Paulo. "Isso sem contar os 19 voos da Aerolíneas Argentinas que saem diariamente de Buenos Aires para Bariloche na alta, e a Latam, com aproximadamente 15 voos diários oriundos da capital federal argentina."
Mais uma vantagem é relacionada à hospedagem. De acordo com os cálculos do diretor executivo do Turismo de Bariloche, Diego Piquin, o brasileiro terá média de uma noite grátis por visita à Bariloche. "O turista brasileiro fica em média cinco noites por estada no destino, e como o IVA devolvido é de cerca de 20%, isso resultará em cerca de uma noite grátis a cada cinco pernoites", apontou.
As principais novidades deste ano são a transformação da rua principal da cidade, Calle Mitre, em calçadão. "Lá que ficam as principais lojas de chocolate do destino, e todos os estabelecimentos reformaram suas fachadas para ficar de acordo com a nova arquitetura do local", explicou Marcos Barberis.
Uma área voltada para a venda e o consumo de cerveja artesanal e duas novas pistas de esqui na principal montanha do destino, Cerro Catedral, fecham a lista de novidades da Argentina para este verão.