Pedro Sibahi   |   17/02/2017 18:16

Veja paisagens da Tasmânia que aparecem no filme Lion

Conheça paisagens da Tasmânia que aparecem no filme Lion, que foi indicado ao Oscar.

Wikicommons

Indicado ao Oscar, o filme Lion é situado e filmado na Tasmânia, ilha de belezas exóticas pertencente à Austrália. Baseado na história A Long Way Home, do tasmaniano Saroo Brierley, a obra cinematográfica mostra algumas das principais paisagens da ilha ao contar a jornada de Saroo, interpretado por Dev Patel, que foi adotado por um casal tasmaniano após ter se perdido de sua família na Índia e 25 anos mais tarde decide descobrir suas origens

Nicole Kidman, que interpreta a mãe adotiva de Saroo no filme, disse que a Tasmânia é “um de seus lugares preferidos no mundo”. Conheça algumas das paisagens que aparecem em Lion e impressionaram os atores durante as gravações.

MOUNT WELLINGTON
Divulgação
O Mount Wellington fica a apenas 25 minutos do centro de Hobart, capital da Tasmânia, e é considerado um dos melhores locais do país para assistir ao nascer ou pôr do sol, com vista para a cidade e o rio Derwent. A região conta com diversas opções de passeios, trilhas de todos os níveis, boa gastronomia e espaços para piqueniques

MARION BAY
The Weinstein Company LLC
Esta baía deserta tem o Cabo Hauy como pano de fundo e está a apenas 90 minutos de Hobart. A melhor data para visita é véspera de Ano Novo, quando turistas e locais acampam para participar do Falls Music and Arts Festival. O surfe também é uma prática muito comum na região, com suas águas azul turquesa e areia branca, além de vinhedos nas proximidades.

RECHERCHE BAY & COCKLE CREEK
Wikicommons
O Cockle Creek, localizado na Recherche Bay, é o ponto mais ao sul no qual se pode chegar de carro na Austrália. É possível explorar a região, onde fica o South West National Park, fazendo trilhas a pé ou voando com o Par Avion, que garante vistas de longo alcance de tirar o fôlego.

PENÍNSULA DA TASMÂNIA
The Weinstein Company LLC
As águas da Tasmânia em geral são calmas e limpas, mas a ilha também abriga alguns dos portos mais profundos do mundo. Para explorar a região, há opções como mergulhos, pesca, cruzeiro de alta velocidade ou um iate de Sydney a Hobart, diurno ou noturno.

THE CANDLESTICK E CABO HAUY
The Weinstein Company LLC
Um ponto turístico imponente, The Candlestick, no Cabo Hauy, é uma formação rochosa estreita e alta, com uma aparência desafiadora. A apenas 90 minutos de Hobart, é possível fazer caminhadas ao longo da trilha Three Capes Track ou o cruzeiro Pennicott Wilderness Journeys para contemplar a vista.

BRUNY ISLAND NECK
The Weinstein Company LLC
O “pescoço” une o Norte e o Sul de Bruny Island. Enquanto o Norte tem pastagens abertas e é mais seco, o Sul abriga uma grande floresta conservada no South Bruny National Park. Em apenas um dia é possível conhecer toda a Bruny Island, que fica 40 minutos ao sul de Hobart. É possível subir em um mirador no Bruny Island Neck, que proporciona uma vista de 360 graus.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados