Salvador receberá 9 mil cruzeiristas no carnaval
Prefeitura de Salvador espera receber cerca de 155 mil turistas durante sua temporada de Cruzeiros, que engloba também o carnaval

De acordo com a prefeitura, no dia 24, dois cruzeiros desembarcam vindo do Rio de Janeiro, transportando aproximadamente cinco mil pessoas. Antes disso, outro navio de Fortaleza desembarca em terras baianas e deve seguir retorno para a capital cearense no mesmo dia.
Na terça-feira (28), último dia de carnaval, chegarão em Salvador mais duas embarcações vindas do Rio de Janeiro, trazendo mais de quatro mil passageiros que farão pernoite na cidade e seguem para Búzios, no dia seguinte.
A temporada de cruzeiros em Salvador teve início em outubro do ano passado e termina em abril deste ano. A prefeitura calcula cerca de 155 mil turistas desembarcando neste período. Ao todo, são 20 navios vindo de diversas partes do País e do Exterior.
Além dos viajantes que chegarão pelo mar, são esperados cerca de 450 mil turistas a mais, vindos de outras partes da Bahia e aproximadamente 50 mil de outros Estados brasileiros.
Devido ao carnaval, é esperado que o Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães receba além dos voos convencionais, 250 pousos extras, o que totalizam 1,6 mil voos nacionais e internacionais nesse período.
*Fonte: EBC Agência Brasil
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.