Sucesso O Hobbit faz Turismo decolar na Nova Zelândia
Dados divulgados ontem (26) mostram que o Turismo ultrapassou o setor de laticínios na lista de produtos da Nova Zelândia mais consumidos pelo público internacional. As autoridades creditam o pódio, principalmente, ao sucesso da trilogia O Hobbit, criada a partir da saga
Dados divulgados ontem (26) pelo Turismo da Nova Zelândia mostram que o setor ultrapassou o de laticínios na lista de produtos mais consumidos pelo público internacional. As autoridades creditam o pódio, principalmente, ao sucesso da trilogia O Hobbit, criada a partir da saga O Senhor dos Anéis.
Enquanto a exportação de laticínios está lutando para se recuperar, o país registou recorde de 3,4 milhões de turistas estrangeiros entre setembro do ano passado e o deste ano. Australianos, chineses e norte-americanos foram os principais mercados emissores ao longo do ano.
Os gastos desses viajantes devem crescer 20% no ano que termina em março, na comparação com o período anterior. Segundo presidente executivo do Turismo neozelandês, Kevin Bowler, os cenários da franquia O Hobbit apresentaram as “paisagens espetaculares do país e a vida ao ar livre” – o principal argumento de venda do destino europeu – com êxito.
Uma pesquisa interna mostrou que 16% dos turistas citaram os filmes como influência do seu interesse inicial em viajar para a Nova Zelândia. Para se ter uma ideia, juntos, O Hobbit e O Senhor dos Anéis arrecadaram quase US$ 6 bilhões.
Diante das estatísticas, Bowler acredita no aumento de voos entre o país e os Estados Unidos e outras regiões da Ásia em um futuro próximo. O grande desafio para expandir a malha aérea, segundo ele, seria o desenvolvimento do parque hoteleiro.
Enquanto a exportação de laticínios está lutando para se recuperar, o país registou recorde de 3,4 milhões de turistas estrangeiros entre setembro do ano passado e o deste ano. Australianos, chineses e norte-americanos foram os principais mercados emissores ao longo do ano.
Os gastos desses viajantes devem crescer 20% no ano que termina em março, na comparação com o período anterior. Segundo presidente executivo do Turismo neozelandês, Kevin Bowler, os cenários da franquia O Hobbit apresentaram as “paisagens espetaculares do país e a vida ao ar livre” – o principal argumento de venda do destino europeu – com êxito.
Uma pesquisa interna mostrou que 16% dos turistas citaram os filmes como influência do seu interesse inicial em viajar para a Nova Zelândia. Para se ter uma ideia, juntos, O Hobbit e O Senhor dos Anéis arrecadaram quase US$ 6 bilhões.
Diante das estatísticas, Bowler acredita no aumento de voos entre o país e os Estados Unidos e outras regiões da Ásia em um futuro próximo. O grande desafio para expandir a malha aérea, segundo ele, seria o desenvolvimento do parque hoteleiro.
*Fonte: Travel Weekly