Paris na baixa temporada: descubra oito locais para visitar
Com o fim da alta temporada francesa, em setembro, muitos turistas não sabem o que fazer em Paris durante a chegada do outono e inverno.
Com o fim da alta temporada francesa, em setembro, muitos turistas não sabem o que fazer em Paris durante a chegada do outono e inverno. No entanto, a capital francesa não é uma das cidades visitados do mundo por acaso.
Confira, a seguir, oito dicas do que fazer em Paris durante a baixa temporada.
REVOLUÇÃO FRANCESA: EXCURSÃO DE ASSASSINATOS MISTERIOSOS
Reprodução / Paris Muse
É possível aprender um pouco mais da história da Revolução Francesa a partir de assassinatos? Segundo a empresa turística Paris Muse, a resposta é positiva. A excursão permite que o viajante volte ao século 18 e descubra assassinatos políticos que realmente aconteceram. Ao longo do caminho, os turistas encontram os suspeitos, aprendem os diferentes pontos de vista da Revolução e visitam os pontos importantes que as vítimas e assassinos viviam e trabalhavam, incluindo o Palais Royal, o Louvre e a Île de la Cité.
MUSEU JACQUEMART-ANDRÉ
Reprodução
A antiga propriedade de Nelie Jacquemart e Edouard André, um casal de amantes da arte apaixonados do século 19, é um verdadeiro tesouro para os também apaixonados por obras de arte. Próximo ao Champs-Élysées, a mansão abriga uma coleção de obras de artistas de renome, como Giovanni Battista Tiepolo e Rembrandt.
EXCURSÃO EM NOTRE-DAME
Dreamstime
A empresa My DMC realiza excursões especialmente para quem não gosta de multidões. Notre-Dame, a catedral gótica datada do século 12, abre as portas para o público em uma visita que pode levar mais de uma hora. História, arte e arquitetura se mesclam em um só lugar.
FUNDAÇÃO LOUIS VUITTON
Reprodução / Fundação Louis Vuitton
O museu de arte contemporânea, encomendado pelo executivo-chefe da Moët Hennessy Louis Vuitton (LVMH), Bernard Arnault, e projetado pelo arquiteto Frank Gehry, é lar exposições de artistas modernos. A estrutura do edifício tem torres de aço de teia de aranha e madeira, bem como painéis de vidro curvo.
ROYAL MONCEAU RAFFLES
Reprodução / Le Royal Monceau Raffles
O novo e o velho se reúnem em uma só excursão para quem visita o Royal Monceau Raffles. O castelo, que foi o coração da monarquia francesa até o século 17, e mais tarde usado como uma prisão, oferece pinturas instigantes, esculturas e vídeos, todos inspiradas na história do local.
SAINT-GERMAIN DES PRÉS
Dreamstime
Já no bairro de Saint-Germain des Prés é possível fazer um tour de compras personalizado pela Sacrebleu Paris. O itinerário inclui paradas em pequenos boticários que vendem produtos de beleza exclusivos e butiques de roupas e acessórios de designers franceses.
COMIDAS DE RUA EM MONTMARTRE
Dreamstime
Nenhuma viagem a Paris estará completa sem o contato com a gastronomia. A Secrets Food Tours tem uma excursão para quem quiser conhecer a comida noturna de Montmartre e Pigalle. Os participantes irão visitar um chocolatier e provar doces feitos à mão, além de experimentar queijos franceses de uma queijaria e as salsichas em um açougue de gerência familiar.
CENÁRIOS DE CINEMAS
Dreamstime
Outra perspectiva de Montmartre é oferecida pela empresa Meeting the French. Sob a temática do cinema, uma vez que Paris tem sido o pano de fundo para mais de 900 filmagens, o passeio propõe uma caminhada por ruas sinuosas de pedras. Além disso, os visitantes poderão ver os locais onde foram filmados "Moulin Rouge", "Meia-noite Paris" e outros filmes famosos.
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.
Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.