Turismo doméstico: destinos que vão baratear este ano
O Rio de Janeiro é uma das cidades com expectativa de passagens mais baratas
Ferramenta para comparar e monitorar preços de passagens aéreas, o Voopter mostrou em levantamento quais os destinos nacionais têm expectativa de baixa nos preços de passagens aéreas no segundo semestre deste ano, independentemente da origem do voo. O Rio de Janeiro é o maior exemplo.
Marluce Balbino
Depois da Olimpíada, o Rio de Janeiro deverá ter uma queda no valor das passagens aérea, segundo o Voopter
“Com o fim dos Jogos Olímpicos, a redução na demanda de viagens para a cidade carioca tende a diminuir os preços das passagens”, destaca a empresa, em seu levantamento.
Também são citadas cidades que, além de bastante movimentadas, são muito procuradas por funcionarem como portas de entrada para destinos cobiçados. Santarém (PA), por exemplo, é usada como terminal por quem vai a Alter do Chão, no mesmo Estado, e tem expectativa de preços menores entre julho e dezembro.
PRIMEIRO SEMESTRE O Voopter também mostrou os destinos que tiveram as menores tarifas no primeiro semestre do ano. São Paulo, Curitiba e Porto Alegre foram as capitais com os valores mais baixos.
Curitiba e Porto Alegre chegaram a ter passagens por R$ 60 o trecho, sem contas as taxas, em fevereiro. No mês seguinte, bilhetes para São Paulo chegaram ao valor mínimo de R$ 77, também sem as taxas incluídas.
Veja abaixo a lista de cidades citadas pelo Voopter:
Destinos mais baratos no primeiro semestre
Destinos com redução de preços no segundo semestre
São Paulo
Rio de Janeiro
Curitiba
Santarém (PA) - acesso a Alter do Chão (PA)
Porto Alegre
Campo Grande - acesso a Bonito (MS)
Vitória
Brasília - acesso à Chapada dos Veadeiros
Belo Horizonte
Salvador
Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.