Lista: destinos nacionais para curtir o frio a dois
Para curtir o dia dos namorados bem aquecido

Monte Verde - Minas Gerais
A cidade mineira (foto principal) é um dos clássicos para os casais que buscam um pouquinho de frio. A 166 quilômetros de São Paulo, o destino se apresenta como uma ótima opção para chegar de carro. Uma das dicas é conhecer o centrinho, onde é possível encontrar vários pratos típicos da região, como o tutu e o feijão tropeiro. Outras comidas como a linguiça artesanal, torresmo e o pão de queijo também são deliciosos. Para os aventureiros, a cidade conta com diversas trilhas. Além disso, no local é possível andar à cavalo, pilotar um quadriciclo ou até mesmo fazer o boia cross.
Gramado - Rio Grande do Sul

A região da Serra Gaúcha já é bem queridinha de muitos casais brasileiros. Todo o clima frio e aconchegante faz com que o local seja muito visitado a dois. A cerca de 115 quilômetros de Porto Alegre está Gramado, uma das protagonistas da serra. Lá os visitantes podem fazer vários programas regados a vinho e chocolate. Entre os destaques da cidades está a arquitetura, os cafés e a gastronomia do local. Não esqueça de incluir o passeio de Maria Fumaça no roteiro. Imperdível.
Campos do Jordão - São Paulo

A menos de três horas de São Paulo está Campos do Jordão. Muito visitada no período do frio, a cidade é famosa por seus chocolates, fondues e vinhos. Além da comidas e da arquitetura inspiradas nos países frios do Exterior, a natureza da cidade encanta. Quando visitar Campos do Jordão, enfrente a baixa temperatura para fazer trilhas ou conhecer os lagos da região, pois a paisagem é de tirar o fôlego.
Blumenau - Santa Catarina

Famosa pelo festival de cerveja em outubro, Blumenau também é uma excelente opção com a chegada do frio. Quando a temperatura diminui, o número de turistas tende a aumentar. Uma dica imperdível é o marreco recheado, um dos pratos típicos da região. É um pecado conhecer a cidade e não experimentá-lo. Além da herança europeia na arquitetura e na cultura, a cidade ainda tem vários museus e lojinhas para as compras de presentes e itens típicos.
*Fonte: Nômades Digitais