Conheça o perfil do brasileiro que visita Miami
No ano passado, 747,5 mil brasileiros visitaram Miami, na Flórida, um aumento de 2% sobre 2014 (o total nos EUA foi de 2,2 milhões, queda de 2%). Esses brasileiros que estiveram em Miami gastaram US$ 1,37 bilhão, uma queda de 15% sobre o ano anterior (no País, houve aume
NOVA ORLEANS - No ano passado, 747,5 mil brasileiros visitaram Miami, na Flórida, um aumento de 2% sobre 2014 (o total nos EUA foi de 2,2 milhões, queda de 2%). Esses brasileiros que estiveram em Miami gastaram US$ 1,37 bilhão, uma queda de 15% sobre o ano anterior (no País, houve aumento de 1%, chegando a US$ 13,6 bilhões).
O Brasil é o maior mercado para Miami, seguido de:
Canadá - 696 mil
Colômbia - 554 mil
Argentina - 432 mil
Alemanha - 382 mil
Inglaterra - 325 mil
Segundo dados do Greater Miami CVB, o gasto médio por dia desses brasileiros foi de US$ 273,23 por pessoa (queda de 3,6%) e houve uma diminuição de 13,5% no número de noites no destino: 7,75 em 2014 e 6,7 em 2015. O percentual de visitas a lazer foi de 93,6% (aumento de 5,4%) e 84% dos turistas ficou em hotel.
ONDE ELES FICARAM
Miami Beach - 34,4% (queda de 12,7%)
Downtown - 24,4% (aumento de 10%)
Aeroporto - 16,4%
North Dade/Sunny Isles - 11,4%
South Dade - 10%
Doral - 7,1%
Coral Gables/Coconut Grove/Key Biscayne - 4,3%
MÉDIA DE IDADE
18 a 24 anos - 5%
25 a 34 anos - 23,6%
35 a 44 anos - 48,6%
45 a 54 anos - 15,7%
55 a 64 anos - 4,3%
DETALHES DOS GASTOS
HOSPEDAGEM - US$ 266,8 milhões
ALIMENTAÇÃO - US$ 383,2 milhões
TRANSPORTE - US$ 124,5 milhões
ENTRETENIMENTO - US$ 183,3 milhões
COMPRAS - US$ 410,5 milhões
Total - US$ 1,37 bilhão
O Portal PANROTAS viajou a convite da US Travel, com proteção GTA e Intermac, voando Delta e United Airlines
O Brasil é o maior mercado para Miami, seguido de:
Canadá - 696 mil
Colômbia - 554 mil
Argentina - 432 mil
Alemanha - 382 mil
Inglaterra - 325 mil
Segundo dados do Greater Miami CVB, o gasto médio por dia desses brasileiros foi de US$ 273,23 por pessoa (queda de 3,6%) e houve uma diminuição de 13,5% no número de noites no destino: 7,75 em 2014 e 6,7 em 2015. O percentual de visitas a lazer foi de 93,6% (aumento de 5,4%) e 84% dos turistas ficou em hotel.
ONDE ELES FICARAM
Miami Beach - 34,4% (queda de 12,7%)
Downtown - 24,4% (aumento de 10%)
Aeroporto - 16,4%
North Dade/Sunny Isles - 11,4%
South Dade - 10%
Doral - 7,1%
Coral Gables/Coconut Grove/Key Biscayne - 4,3%
MÉDIA DE IDADE
18 a 24 anos - 5%
25 a 34 anos - 23,6%
35 a 44 anos - 48,6%
45 a 54 anos - 15,7%
55 a 64 anos - 4,3%
DETALHES DOS GASTOS
HOSPEDAGEM - US$ 266,8 milhões
ALIMENTAÇÃO - US$ 383,2 milhões
TRANSPORTE - US$ 124,5 milhões
ENTRETENIMENTO - US$ 183,3 milhões
COMPRAS - US$ 410,5 milhões
Total - US$ 1,37 bilhão
O Portal PANROTAS viajou a convite da US Travel, com proteção GTA e Intermac, voando Delta e United Airlines