Fernanda Cordeiro   |   17/06/2016 09:04

Conheça a ilha em que o lendário rei Arthur nasceu

Só em 2015, a ilha de Tintagel recebeu 200 mil visitantes

Flickr.com-giuseppemilo
O rei Arthur foi provavelmente um dos primeiros monarcas do Reino Unido. Sua história é repassada de geração em geração, tanto para ingleses quanto para outras centenas de pessoas que têm interesse na história de um dos cavaleiros mais conhecidos do mundo.

No entanto, além das histórias do governante, com seu exército e sua amada, o que sabemos ainda é pouco, se levado em conta que nem tudo foi provado. Mas, a ilha de Tintagel, localizada na costa norte do condado da Cornualha, é considerada por muitos o local de nascimento do rei Arthur.

O castelo que foi construído no século cinco, está hoje em ruínas, mas pode-se dizer que ainda é bem conservado, já que no século 13 foi todo restaurado. O fato do local ser onde o rei Arthur nasceu, fez de Tintagel um novo destino turístico na Cornualha e só em 2015, o local recebeu cerca de 200 mil visitantes.

Flickr.com/75487768@N04
Ruínas do castelo de Tintagel

As ruínas do local são consideradas as maiores atrações do local e o motivo pelo qual a ilha atrai tantos visitantes. Além do castelo, que é possível conhecer tanto a área interna quanto a externa, a Caverna de Merlim é outro ponto que atrai os turistas. Apesar de não ter nada de extraordinário, a lenda diz que a gruta era o local de encontro com o famoso mago Merlim.

A natureza do local também é outro atrativo. As ruínas históricas são cercadas de muito verde e pelo mar. E quem visita o castelo e vai até o topo do castelo de Tintagel garante que a vista lá do alto é encantadora.
Flickr.com/giuseppemilo
A lenda diz que o segundo buraco nas rochas é a caverna de Merlim

Para chegar até o topo da montanha em que está o castelo há dois caminhos: uma antiga ponte de pedra ou uma série de escadas de madeira, mas que são de difícil acesso. Veja mais fotos de Tintagel no álbum.


*Fonte: BBC

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados