Rodrigo Vieira   |   03/06/2016 22:23

Argentina faz parceria com Braztoa, CVC, Flytour e Agaxtur

Desde que recebeu 1,5 milhão de visitantes brasileiros em 2012, a Argentina não conseguiu mais igualar a grandiosa marca. Ao enviar 1 milhão no ano passado, nosso mercado ficou atrás do Chile no ranking de maiores emissores de turistas ao país. Entretanto, no que


Emerson Souza
Marcela Cuesta e Roberto Palais, do Inprotur


Desde que recebeu 1,5 milhão de visitantes brasileiros em 2012, a Argentina não conseguiu mais igualar a grandiosa marca. Ao enviar 1 milhão no ano passado, nosso mercado ficou atrás do Chile no ranking de maiores emissores de turistas ao país. Entretanto, no que depender do órgão argentino de promoção turística, o Inprotur, o Brasil reconquistará a liderança em 2019, retomando a marca de 1,5 milhão.

Entre as estratégias traçadas pelo destino está uma parceria com a Braztoa para levar a convenção da entidade a Buenos Aires no final deste ano, além de acordos pontuais com Agaxtur, CVC e Flytour Viagens.

“A situação econômica nos dois países está complicada, portanto os desafios são maiores, mas acreditamos que vamos retomar a grande quantidade de brasileiros em nosso país”, afirmou o secretário executivo do Inprotur, Roberto Palais. “Estamos investindo mais forte do que nunca na promoção argentina junto ao trade e consumidor final com ações digitais, publicidade durante a Rio 2016 e com mais uma Semana Argentina, promovendo os nichos LGBT, idiomático, negócios, turismo médico, gastronomia, vinho, entre outros. Nossa parceria com as operadoras mostra que estamos com muita vontade de retomar o crescimento de brasileiros."

BRAZTOA


Emerson Souza
Marcela Cuesta, do Inprotur, e Monica Samia, da Braztoa

Tanto a associação de operadoras quanto o destino dão como certo que a Convenção da Braztoa, em novembro, acontecerá em Buenos Aires. São esperados aproximadamente 60 associados à capital argentina para fazer negócios, networking e capacitação, segundo a diretora de Mercados do Inprotur, Marcela Cuesta.
“Agora estamos fechando com os destinos interessados para, após os dois dias de Convenção Braztoa, fazermos pós-tour e capacitação in loco. A ideia é mostrar as múltiplas oportunidades que a Argentina oferece, pois há muito mais do que o brasileiro já conhece”, completa Marcela, ainda cogitando uma Turismo Week, também da Braztoa, no país vizinho.

A CEO da associação, Monica Samia, comemora a parceria. “A ideia é diversificar o que o brasileiro conhece da Argentina, gerar uma comunicação e uma estratégia de vendas cada vez mais assertiva. A parceria entre nós já vem de longa data, mas o momento é ainda mais importante, pois acreditamos no potencial do destino e na retomada de crescimento.”

AGAXTUR, FLYTOUR E CVC

De acordo com Marcela Cuesta, os acordos assinados com Agaxtur, Flytour e CVC são para traçar estratégias de comunicação B2B e B2C. “Teremos apelo visual nas quase 90 agências Agaxtur nos shoppings, além de mídias sociais e divulgação do destino em outros canais de comunicação. São estratégias casadas entre Argentina e essas operadoras. Com a Flytour Viagens nossa estratégia envolve o feirão. Com a CVC a ideia é a mesma: divulgar a Argentina por meio dos pacotes da operadora." A meta com a CVC, segundo Cuesta, é de embarcar mais de 200 mil passageiros até 2019.

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