Argentina faz parceria com Braztoa, CVC, Flytour e Agaxtur
Desde que recebeu 1,5 milhão de visitantes brasileiros em 2012, a Argentina não conseguiu mais igualar a grandiosa marca. Ao enviar 1 milhão no ano passado, nosso mercado ficou atrás do Chile no ranking de maiores emissores de turistas ao país. Entretanto, no que
Desde que recebeu 1,5 milhão de visitantes brasileiros em 2012, a Argentina não conseguiu mais igualar a grandiosa marca. Ao enviar 1 milhão no ano passado, nosso mercado ficou atrás do Chile no ranking de maiores emissores de turistas ao país. Entretanto, no que depender do órgão argentino de promoção turística, o Inprotur, o Brasil reconquistará a liderança em 2019, retomando a marca de 1,5 milhão.
Entre as estratégias traçadas pelo destino está uma parceria com a Braztoa para levar a convenção da entidade a Buenos Aires no final deste ano, além de acordos pontuais com Agaxtur, CVC e Flytour Viagens.
“A situação econômica nos dois países está complicada, portanto os desafios são maiores, mas acreditamos que vamos retomar a grande quantidade de brasileiros em nosso país”, afirmou o secretário executivo do Inprotur, Roberto Palais. “Estamos investindo mais forte do que nunca na promoção argentina junto ao trade e consumidor final com ações digitais, publicidade durante a Rio 2016 e com mais uma Semana Argentina, promovendo os nichos LGBT, idiomático, negócios, turismo médico, gastronomia, vinho, entre outros. Nossa parceria com as operadoras mostra que estamos com muita vontade de retomar o crescimento de brasileiros."
BRAZTOA
Tanto a associação de operadoras quanto o destino dão como certo que a Convenção da Braztoa, em novembro, acontecerá em Buenos Aires. São esperados aproximadamente 60 associados à capital argentina para fazer negócios, networking e capacitação, segundo a diretora de Mercados do Inprotur, Marcela Cuesta.
“Agora estamos fechando com os destinos interessados para, após os dois dias de Convenção Braztoa, fazermos pós-tour e capacitação in loco. A ideia é mostrar as múltiplas oportunidades que a Argentina oferece, pois há muito mais do que o brasileiro já conhece”, completa Marcela, ainda cogitando uma Turismo Week, também da Braztoa, no país vizinho.
A CEO da associação, Monica Samia, comemora a parceria. “A ideia é diversificar o que o brasileiro conhece da Argentina, gerar uma comunicação e uma estratégia de vendas cada vez mais assertiva. A parceria entre nós já vem de longa data, mas o momento é ainda mais importante, pois acreditamos no potencial do destino e na retomada de crescimento.”
AGAXTUR, FLYTOUR E CVC
De acordo com Marcela Cuesta, os acordos assinados com Agaxtur, Flytour e CVC são para traçar estratégias de comunicação B2B e B2C. “Teremos apelo visual nas quase 90 agências Agaxtur nos shoppings, além de mídias sociais e divulgação do destino em outros canais de comunicação. São estratégias casadas entre Argentina e essas operadoras. Com a Flytour Viagens nossa estratégia envolve o feirão. Com a CVC a ideia é a mesma: divulgar a Argentina por meio dos pacotes da operadora." A meta com a CVC, segundo Cuesta, é de embarcar mais de 200 mil passageiros até 2019.