Valle Nevado aposta em parcerias para manter brasileiros
A temporada 2016 de inverno do Valle Nevado Ski Resort, que vai de 24 de junho a 22 de setembro, visa manter o número de brasileiros de 2015, quando fomos o terceiro maior público da estação chilena, atrás de americanos e argentinos. “Mesmo com a situação econômica do Brasil, temos um público fiel
A temporada 2016 de inverno do Valle Nevado Ski Resort, que vai de 24 de junho a 22 de setembro, visa manter o número de brasileiros de 2015, quando fomos o maior público da estação chilena, seguidos de americanos e argentinos. “Mesmo com a situação econômica do Brasil, temos um público fiel de brasileiros que vêm todos os anos; e para que ele possa voltar neste inverno estamos oferecendo facilidades e promoções”, diz o gerente comercial e de Desenvolvimento, Ricardo Almeida.
Uma das facilidades vem da parceria com a Pagtur, para oferecer o parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes para o mercado brasileiro (com taxas a partir de 3,14% ao mês). Esta opção já está disponível para compra através das 16 operadoras parceiras: AIT, Flot, Great Travel, Interpoint, Landscape, Maktour, MGM, MMTGapnet, New Tour, Over Travel 360, Point Da Neve, Sete Mares, Ski Brasil, Snow, Snowtime, Soul Traveler, Tam Viagens e Teresa Perez.
O Valle Nevado também anunciou a inauguração da segunda fase de implantação das máquinas de fabricação de neve artificial. A estação tinha um sistema de produção SMI (EUA) com 19 armas distribuídas por uma área de dez hectares (2,7 km). O novo setor terá mais dez novos canhões de última geração para três hectares (1,8 km) para cobrir a superfície artificialmente, se necessário.
Será implementado ainda o sistema de bilhete eletrônico para os meios de elevação que dão acesso às pistas. O novo cartão chamado Valle Plus permite carga e recarga on-line. Pode ser comprado pela internet, evitando filas nas bilheterias. O cartão tem um chip que permite identificar o cliente e transmite a informação para abertura das entradas dos teleféricos evitando, assim, perda de tempo e problemas como perdas, defeitos ou falta de saldos.
MERCADO
O gerente comercial e de Vendas do Valle Nevado, Ricardo Almeida, disse hoje que não acredita em uma retração na chegada de brasileiros ao complexo. Pelo contrário, segundo ele, a estimativa é igualar os resultados de 2015. “Recebemos 350 mil clientes no ano passado, sendo 60% deste volume só de turistas do Brasil. Para 2016, mesmo com a crise que o País vive, vamos trabalhar para alcançar os melhores resultados”, afirmou. “O dólar não deve impactar bastante, até porque ele já está caindo, em relação ao real. Pensando na gama de serviços, lazer e hospedagens que o Valle Nevado oferece, o custo benefício para uma viagem individual, casal ou família é muito grande”, concluiu.