Peru aposta em moda e gastronomia para crescer no País
CUIABÁ - O Turismo do Peru começou o ano cheio de perspectivas para com o mercado brasileiro. Após um 2015 estagnado com quase 5% de crescimento no número de visitantes do Brasil, o que é considerado uma vitória para a diretora de Turismo do Escritório Comercial do país, Milagros Ochoa, a expectati
CUIABÁ - O Turismo do Peru começou o ano cheio de perspectivas para com o mercado brasileiro. Após um 2015 estagnado com quase 5% de crescimento no número de visitantes do Brasil, o que é considerado uma vitória para a diretora de Turismo do Escritório Comercial do país, Milagros Ochoa, a expectativa é que 2016 seja um ano de retomada.
"Estamos entusiasmados e esse ano deve marcar a volta de um grande volume de brasileiros em nosso país. Estamos articulando ações tanto para o mercado quanto para o consumidor final, o que trará resultados", afirma Milagros. "Nossa meta é capacitar quase três mil agências de viagens este ano. A Fit Pantanal é a quarta feira em que estamos expondo nosso produto", completa.
Entre o público final, a proposta é divulgar o produto peruano de gastronomia e moda. "Estamos conversando com os restaurantes peruanos do Brasil e fazemos uma ação distinta com cada um. A rica gastronomia é um dos principais motivos pelo qual brasileiros visitam o Peru", explica. "No mundo da moda, iniciamos com a Riachuelo e a Mob uma parceria incrível de publicidade, catálogos lindos com as cores e os tecidos peruanos. Há um potencial incrível para nosso país este ano e acreditamos que 2017 será um ano ainda mais positivo, já que a tendência é que a situação do Brasil melhore."
"Estamos entusiasmados e esse ano deve marcar a volta de um grande volume de brasileiros em nosso país. Estamos articulando ações tanto para o mercado quanto para o consumidor final, o que trará resultados", afirma Milagros. "Nossa meta é capacitar quase três mil agências de viagens este ano. A Fit Pantanal é a quarta feira em que estamos expondo nosso produto", completa.
Entre o público final, a proposta é divulgar o produto peruano de gastronomia e moda. "Estamos conversando com os restaurantes peruanos do Brasil e fazemos uma ação distinta com cada um. A rica gastronomia é um dos principais motivos pelo qual brasileiros visitam o Peru", explica. "No mundo da moda, iniciamos com a Riachuelo e a Mob uma parceria incrível de publicidade, catálogos lindos com as cores e os tecidos peruanos. Há um potencial incrível para nosso país este ano e acreditamos que 2017 será um ano ainda mais positivo, já que a tendência é que a situação do Brasil melhore."