Fernanda Cordeiro   |   10/03/2016 12:01

Barcelona apresenta projeto para reforma do Camp Nou

Valor das obras está estimado em R$ 2,45 bilhões

O Camp Nou, casa do time catalão Barcelona, passará por reformas a partir de 2017. Na última terça-feira (8) foi apresentando à imprensa o projeto de reforma do Camp Nou. As obras devem começar em 2017, com entrega programada para 2021. O custo da reforma está estimado em 600 milhões de euros (aproximadamente R$ 2,45 bilhões).

As obras não acontecerão apenas no estádio. O entorno do Camp Nou também será reformado. Do valor total, 60% será para a modernização do estádio, 15% será destinado para as reformas no Palau Blaugrana, casa do time de basquete do Barcelona, outros 31% serão utilizados para urbanizar e melhorar o entorno do estádio, com a construção de uma nova área de estacionamento, e 4% do valor será utilizado no Mini Estadi, onde o time B do Barcelona joga.

As reformas acontecerão de forma gradativa, de modo que o time poderá continuar recebendo jogos no estádio. A obra visa também aumentar a capacidade do estádio, de 99 mil pessoas, para 105 mil espectadores, fazendo do Camp Nou um dos maiores estádios da Europa. Com a reforma, todo o estádio passará a ser coberto e novos telões serão instalados, evitando a aparição de pontos cegos.

O Camp Nou foi inaugurado em 1957 e em seus primeiro anos tinha capacidade para receber 48 mil pessoas. Desde sua inauguração o estádio passou por várias reformas e já chegou a abrigar até 120 mil espectadores, mas a capacidade foi reduzida, por questões de segurança.

Veja no vídeo abaixo (em espanhol) uma simulação em 3D de como ficará o estádio depois da reforma:


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados