Fernanda Cordeiro   |   15/01/2016 10:07

Verão em Bariloche é sinônimo de aventura

Diversos esportes radicais são oferecidos em vários pontos da cidade na estação mais quente do ano

Quando a gente pensa em Bariloche logo lembramos de neve, frio e esqui. Mas o clima na cidade não é sempre assim, e o inverno não é o único período para se visitar a cidade dos hermanos. Desde 2012, Bariloche é conhecida também como a Capital Nacional do Turismo de Aventura e o verão é a melhor época para a prática de alguns esportes.

TREKKING
No verão sai os equipamentos de esqui e entram os tênis e roupas para a prática de exercícios. O Cerro Catedral, conhecido pelas as pistas de esqui, passa a oferecer o trekking, uma espécie de caminhada por montanhas de alto e difícil acesso. Ao todo três estilos da prática são oferecidos.

RAFTING
O rio Manso com suas águas azul turquesa se transforma em ponto de encontro para os praticantes do rafting. Muitas empresas de turismo argentinas oferecem o serviço em várias modalidades. Em família, para crianças com mais de cinco anos ou passeios extremos são algumas das opções oferecidas. O pacote geralmente inclui o passeio, os equipamentos, almoço e um overview pelo Parque Nacional Nahuel Huapi, o primeiro de Bariloche.

MOUTAIN BIKE
Bariloche oferece uma variada quantidade de cenários para a prática do moutain bike, seja para iniciantes ou em trajetos de maior dificuldade. O visitante pode também levar sua própria bicicleta ou alugar uma no local. A paisagem natural da cidade é um atrativo a mais. Há roteiros com cerca de três horas de duração, saindo da Villa Los Coihues, com parada em uma cachoeira na trilha Goblins e que terminam na gruta Nossa Senhora da Neves.

CAIAQUE
Seja em família, a dois ou até mesmo sozinho, aproveite os rios e lagos próximos a Bariloche para um passeio de caiaque. Os passeios podem durar algumas horas ou até mesmo 14 dias para os mais aventureiros e que desejam conhecer quase todos os rios da região.

ESCADALA
Aventure-se nas agulhas de pedra vermelha do Cerro Catedral - Refúgio Frey. O local oferece escaladas guiadas de média e alta dificuldade, para iniciantes ou já praticantes do esporte. Os visitantes podem escolher distancias que variam entre 50 e 200 metros.

ARVORISMO
Próximo à Colônia Suíça, os turistas que visitam Bariloche podem se aventurar em circuitos de arvorismo com tirolesa, que é, inclusive, praticada à noite. Praticado em um bosque o local possui vários formas de como se praticar o esporte.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados