Saiba quem promove Guanajuato (México) no Brasil
GUANAJUATO (MÉXICO) - Em visita ao Estado mexicano, a reportagem do Portal PANROTAS entrevistou três representantes de empresas que colaboram na promoção e divulgação do destino. Saiba quem promove Guanajuato no Brasil.
GUANAJUATO (MÉXICO) - Em visita ao Estado mexicano, a reportagem do Portal PANROTAS entrevistou três representantes de empresas que colaboram na promoção e divulgação do destino. Saiba quem promove Guanajuato no Brasil.
FLOT VIAGENS
A Flot Viagens, operadora de viagens localizada na região central de São Paulo, com 32 anos de atuação no Turismo, promove o México há 25 anos. De acordo com o gerente de Vendas da empresa, Abel Ferreira, o Estado de Guanajuato sempre integrou o roteiro oferecido pela operadora.
“Guanajuato é um destino para quem deseja expandir conhecimentos em história, gastronomia e, por que não, se divertir nesse processo. É um destino fantástico, não impõe a necessidade de um idioma especial e está barato para o consumidor brasileiro. Estamos confortáveis ainda com o câmbio mexicano. Faz parte da política da Flot promover destinos culturais. São pacotes que englobam a cultura mexicana e a praia: inicia em Guanajuato, onde o viajante conhece todos os pontos de interesse do Estado, e concluí em Cancun, com praia e conhecimento da cultura Maya. Também temos um roteiro chamado México Arqueológico, que também inclui Guanajuato e personalizado, onde o viajante pode focar no que mais lhe agrada, como gastronomia ou religião. Contamos com guias capacitados que traduzem toda a essência do destino em sua profundidade. É importante ressaltar que também trabalhamos os circuitos do vinho e da tequila. Atualmente, o México é o terceiro destino internacional mais procurado pelos brasileiros, e primeiro da América Latina”
Contate Abel Ferreira por meio do e-mail: abel@flot.com.br.
SECRETÁRIA DE TURISMO DE GUANAJUATO
A Secretária de Turismo de Guanajuato promove o destino por meio de uma série de ações estratégicas, com foco em treinamentos e capacitações aos agentes de viagens.
“Trabalhamos em parceria com o Conselho de Promoções Turísticas do México para auxiliar os agentes de viagens. Somente este ano, promovemos treinamentos em 12 cidades brasileiras, mostrando para os operadores que o México é mais do que praia, há uma cultura muito rica que pouca gente conhece. Além disso, traduzimos todo o site www.guanajuato.com.br para que o público não encontre a barreira da língua na hora de tirar suas dúvidas, e, ao lado da Aeroméxico, realizamos três famtours em 2015 que mostram todos os pontos de interesse de Guanajuato. Ainda este ano pretendemos lançar uma campanha para o corporativo, a fim de mostrar que a cidade também tem potencial para abrigar eventos. Também está previsto um evento gastronômico em São Paulo, com chefs de Guanajuato, capital ibero-americana da gastronomia mexicana em 2015, e um projeto de Marketing cooperado com um pool de operadores, a fim de vender e divulgar o destino”, explicou Luciana Alonso, responsável pela pasta.
Contate Luciana por meio do e-mail: luciana.alonso@1gms.com
AEROMÉXICO
A Aeroméxico possui um voo diário São Paulo-Cidade do México, principal hub do México, com conexão para 46 destinos dentro da república mexicana, 16 destinos nos Estados Unidos, 15 destinos nas Américas Central e do Sul, três destinos no Canadá, três na Europa e dois na Ásia.
“Chegando ao México, a aérea conecta o México ao resto do mundo. Nossa rota México-Aeroporto Internacional de Guanajuato, na cidade de Léon, é realizada seis vezes ao dia”, explicou a executiva de contas da aérea, Daniela Ferreira dos Santos.
Contate Daniela por meio do e-mail: dsantos@aeromexico.com.
FLOT VIAGENS
A Flot Viagens, operadora de viagens localizada na região central de São Paulo, com 32 anos de atuação no Turismo, promove o México há 25 anos. De acordo com o gerente de Vendas da empresa, Abel Ferreira, o Estado de Guanajuato sempre integrou o roteiro oferecido pela operadora.
“Guanajuato é um destino para quem deseja expandir conhecimentos em história, gastronomia e, por que não, se divertir nesse processo. É um destino fantástico, não impõe a necessidade de um idioma especial e está barato para o consumidor brasileiro. Estamos confortáveis ainda com o câmbio mexicano. Faz parte da política da Flot promover destinos culturais. São pacotes que englobam a cultura mexicana e a praia: inicia em Guanajuato, onde o viajante conhece todos os pontos de interesse do Estado, e concluí em Cancun, com praia e conhecimento da cultura Maya. Também temos um roteiro chamado México Arqueológico, que também inclui Guanajuato e personalizado, onde o viajante pode focar no que mais lhe agrada, como gastronomia ou religião. Contamos com guias capacitados que traduzem toda a essência do destino em sua profundidade. É importante ressaltar que também trabalhamos os circuitos do vinho e da tequila. Atualmente, o México é o terceiro destino internacional mais procurado pelos brasileiros, e primeiro da América Latina”
Contate Abel Ferreira por meio do e-mail: abel@flot.com.br.
SECRETÁRIA DE TURISMO DE GUANAJUATO
A Secretária de Turismo de Guanajuato promove o destino por meio de uma série de ações estratégicas, com foco em treinamentos e capacitações aos agentes de viagens.
“Trabalhamos em parceria com o Conselho de Promoções Turísticas do México para auxiliar os agentes de viagens. Somente este ano, promovemos treinamentos em 12 cidades brasileiras, mostrando para os operadores que o México é mais do que praia, há uma cultura muito rica que pouca gente conhece. Além disso, traduzimos todo o site www.guanajuato.com.br para que o público não encontre a barreira da língua na hora de tirar suas dúvidas, e, ao lado da Aeroméxico, realizamos três famtours em 2015 que mostram todos os pontos de interesse de Guanajuato. Ainda este ano pretendemos lançar uma campanha para o corporativo, a fim de mostrar que a cidade também tem potencial para abrigar eventos. Também está previsto um evento gastronômico em São Paulo, com chefs de Guanajuato, capital ibero-americana da gastronomia mexicana em 2015, e um projeto de Marketing cooperado com um pool de operadores, a fim de vender e divulgar o destino”, explicou Luciana Alonso, responsável pela pasta.
Contate Luciana por meio do e-mail: luciana.alonso@1gms.com
AEROMÉXICO
A Aeroméxico possui um voo diário São Paulo-Cidade do México, principal hub do México, com conexão para 46 destinos dentro da república mexicana, 16 destinos nos Estados Unidos, 15 destinos nas Américas Central e do Sul, três destinos no Canadá, três na Europa e dois na Ásia.
“Chegando ao México, a aérea conecta o México ao resto do mundo. Nossa rota México-Aeroporto Internacional de Guanajuato, na cidade de Léon, é realizada seis vezes ao dia”, explicou a executiva de contas da aérea, Daniela Ferreira dos Santos.
Contate Daniela por meio do e-mail: dsantos@aeromexico.com.