Hugo Okada   |   19/10/2015 20:32

Curaçao quer aumentar número de brasileiros na ilha

O Curaçao Tourist Board promoveu hoje, no hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo, um coquetel de apresentação do destino para agentes e operadores de viagens.

O Curaçao Tourist Board promoveu hoje, no hotel Meliá Jardim Europa, em São Paulo, um coquetel de apresentação do destino para agentes e operadores de viagens.

De acordo com a representante do órgão, Janaína Araújo, “trata-se de um roadshow de apresentação e capacitação sobre a ilha. Muitos brasileiros visitam a ilha porque ouviram falar ou porque foram impactados pela mídia de um modo geral. Mas falta a promoção, falta capacitação para o agente na venda do destino. Por isso, estamos realizando este coquetel acompanhado de palestras e um divertido quiz, no qual os agentes que tiverem melhor pontuação, serão levados em um famtur a fim de conhecer de perto as atrações de Curaçao no primeiro semestre do ano que vem”.

“Na ilha, o verão dura o ano inteiro. Não é rota de furacões e possui uma infinidade de opções para todos os perfis de viajantes. Sejam aventureiros ou interessados em aspectos culturais, todos que visitam Curaçao são tocados de uma maneira diferente e positiva. Há esportes radicais, há gastronomia, há a cultura local, enfim, muito a ser explorado”, explica a representante Giselle Makinde.

BRASILEIROS EM CURAÇAO
Somente em 2014, a ilha recebeu uma média de dois mil brasileiros por mês. Este ano, o número veio caindo mês após mês, fato que as representantes atribuem a alta do dólar. “Hoje são 1,2 mil brasileiros na ilha por mês, número que ainda consideramos muito bom. Foi uma queda de cerca de 30%, mas com este trabalho pretendemos recuperar e superar o resultado do ano passado”, finaliza Giselle.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados