Da Redação   |   16/10/2015 09:37

Conheça um país por dia viajando pela Europa

O Kayak separou cinco países europeus para conhecer em um dia.

Uma das grandes vantagens de viajar pela Europa é a possibilidade de conhecer vários países e cidades em pouco tempo. As conexões são bem mais simples e a proximidade dos lugares é um ponto a favor.

Pensando em quem quer otimizar todos os segundos, o Kayak, site de pesquisas de viagens on-line, montou uma lista com os menores países europeus que valem a pena ser conhecidos e que não tomarão mais de um dia do seu roteiro.



1. Andorra
Está localizado entre a Espanha e a França. Diversão é o que não falta. De dia, você pode se entreter com paisagens incríveis, arquitetura medieval e uma estação de esqui. Já à noite, Andorra (entre a Espanha e a França) chama a atenção por sua rede de hotéis, restaurantes, oportunidades de compras, passeios e também pela vida noturna.

2. Luxemburgo
Luxemburgo é um país com 82 quilômetros de extensão, próximo à França, localizado no que os europeus chamam de “Europa Romântica”. É um país muito agradável e de clima ameno. A capital, que também se chama Luxemburgo, oferece muitas atrações, como a Catedral de Notre Dame, a ponte Adolphe, a Gelle Fra, o Palácio Grand-Ducal e muitos museus.

3. Liechtenstein
É um micro país situado entre a Áustria e a Suíça. Mas não se deixe enganar pelo tamanho: Liechtenstein é um dos territórios mais ricos do mundo, que tem o franco-suíço como moeda local. Também é reconhecido pela produção de ótimos vinhos e queijos, além de esbanjar lindas construções com arquitetura gótica e moderna infraestrutura. E o melhor: dá para conhecer o país inteirinho em um dia.

4. Mônaco
Com menos de dois quilômetros quadrados (é verdade), Mônaco é um país muito rico e famoso por sediar o Grande Prêmio de F1. O que chama a atenção são as lindas mansões e automóveis de luxo. Entre as atrações estão o Palácio do Príncipe de Mônaco e o Museu Oceanográfico.

5. Vaticano
O Vaticano está localizado no interior da Itália, dentro da Roma. A beleza do local não é só para quem é católico, já que qualquer um pode se maravilhar com o Museu e Capela Sistina e a Basílica de São Pedro, tudo em um dia tranquilo de passeio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados