Roberta Queiroz   |   23/09/2015 18:03

Yucatán fortalece alianças no Brasil e em Cancún; fotos

Em encontro com executivos mexicanos, aéreas e operadores brasileiros, a província de Yucatán revelou sua nova estratégia. O destino pretende usar o o fortalecimento de alianças no Brasil e o “reinado de Cancún” para atrair mais viajantes.

Em encontro com executivos mexicanos, aéreas e operadores brasileiros, a província de Yucatán revelou sua nova estratégia. O destino pretende usar o fortalecimento de alianças no Brasil e o “reinado de Cancun” para atrair mais viajantes.

“Contamos com o apoio das linhas aéreas que possuem voos para os aeroportos de Mérida (capital de Yucatán) e Cancun, como Tam, Copa Airlines, Aeromexico e Avianca. Temos também a Braztoa, nosso principal elemento de suporte para promoções”, explica a diretora de Promoção Turística de Yucatán, Ana Palácios Rodríguez.

Questionada sobre o cenário econômico do Brasil, Ana afirma que é tempo de união. “Precisamos aproveitar o momento para conseguir crescer. A desvalorização do real torna nossos preços melhores em comparação ao dos Estados Unidos, mas sem parcerias, isso não é vantagem”.

ABAV E DESTINO
Apesar de não mencionar metas, a diretora acredita que o encontro desta tarde e a participação na 43ª Abav irão trazer bons resultados. A Yucatán estará dentro do estande do México divulgando uma combinação de aventura, cultura, luxo e gastronomia.

Influenciada pela cultura maia, o destino é definido como um lugar para sentir várias emoções – não a toa o slogan escolhido foi “full-time emotion”. Segundo o diretor comercial da operadora mexicana Amigo Yucatán, Jorge Escalante, as atrações preferidas dos brasileiros estão ligadas à arqueologia, arquitetura e às formações naturais. A província ainda disponibiliza o aplicativo Travel Guide Yuc com opções de roteiro.

Confira mais fotos do encontro no link abaixo.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.