Rodrigo Vieira   |   23/09/2015 09:55

Sonhos e preço: os trunfos do Visit Orlando com dólar alto

São vários os trunfos que isolam Orlando na liderança do ranking de destinos mais visitados pelos brasileiros nos Estados Unidos, na opinião do CEO do Visit Orlando, George Aguel. O mais forte deles, conquistado com excelência desde a construção dos parques temáticos, é ser uma “fábrica de sonhos”.

São vários os diferenciais que isolam Orlando na liderança do ranking de destinos mais visitados pelos brasileiros nos Estados Unidos, na opinião do CEO do Visit Orlando, George Aguel. O mais forte deles, conquistado com excelência desde a construção dos parques temáticos, é ser uma “fábrica de sonhos”. E em tempo de alta recorde do dólar, esse é o principal argumento de vendas do órgão para o trade brasileiro.

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“Uma viagem para Orlando tem sempre um valor agregado muito alto. Os agentes de viagens têm de explicar ao passageiro que os sonhos vividos não têm preço. O que você paga, você ganha em dobro na volta para a casa, vendo o encanto dos seus filhos”, indica Aguel. “Outros destinos são vistos, mas poucos são sentidos como em Orlando”, completa.

O VP do Visit Orlando, Jay Santos, concorda. “Essa força do destino é o que estamos treinando, além, é claro, de espalhar as ofertas inigualáveis que estão no mercado por conta da crise.” Mais de 500 agentes estiveram em capacitação sobre Orlando nesta manhã.

PREÇO VANTAJOSO
George Aguel aponta Nova York, Los Angeles e até Miami como os prováveis destinos norte-americanos que mais perdem brasileiros com a concorrência de Orlando em tempos de crise. “São cidades caras não só para comer e se divertir, mas também em termos de hospedagem. Esse é outro argumento que fala muito alto na hora do agente fazer a venda com o câmbio tão alto. Poucos destinos nos Estados Unidos oferecem tanta variedade de budget.”

FLUXO SOBE, GASTO DESCE
O ano de 2015 deve encerrar positivo no número de brasileiros em comparação com o ano passado, mas há expectativa de queda na quantidade média de dólares que esses visitantes deixam em Orlando, de acordo com Aguel.

“O aumento de turistas do Brasil não deve ser tão alto como tem sido nos últimos anos, mas certamente será positivo. Prova disso é o crescimento na oferta de assentos entre as companhias aéreas, isto é, o câmbio está desfavorável, mas a demanda continua a crescer. O voo direto da Delta foi de quatro a sete frequências semanais sem sequer ter sido lançado”, afirmou o CEO, atribuindo a “questões operacionais” o cancelamento da Azul no voo GRU-Orlando. “O gasto médio do brasileiro deve cair um pouco. Dessa maneira, a soma de despesas deve ficar estagnada ou crescer pouco.”

NOVA CAMPANHA
Lançada no IPW 2015, a nova campanha de marketing do Visit Orlando foi apresentada ao mercado brasileiro. Trata-se da reprodução de um vídeo baseado na memória dos visitantes captadas a partir do orlandostories.com. No Brasil, a campanha leva o nome de “Comece a sua História sem Fim”. A campanha continua e as histórias ainda podem ser compartilhadas no site.

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