Luiza Gil   |   18/09/2015 09:31

Lisboa: uma opção barata para relaxar na Europa

Saiba como se divertir na capital portuguesa gastando pouco.

Conhecida por conservar suas raízes históricas, Lisboa (Portugal) vem ganhando toques de inovação e criatividade, tornando-se um destino que mistura modernidade e tradição – um coringa que agrada todos os viajantes. Mas essa não é a única vantagem: o alto padrão turístico é oferecido a preços bastante convidativos, tanto na hospedagem quanto na gastronomia, transporte e lazer.

E isso não é apenas uma teoria. De acordo com o ranking “Tripindex Cities” (feito pelo Tripadvisor e Trivago), que analisa cerca de 40 cidades do mundo, Lisboa é uma das mais acessíveis para viagens de três dias. Agora não tem mais desculpa para não viajar: até quem está com o orçamento apertado consegue tirar uns dias para o descansar na Europa sem crise.

CARTÕES DE DESCONTO
Para conseguir bons descontos na estada, adquira o Lisboa Card, que dá gratuidade ou vantagens nos principais museus, monumentos e atrações turísticas da cidade e da região, como a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerônimos, o Museu Nacional dos Coches ou o Centro Cultural de Belém. Além disso, com estes não há cobrança nos transportes públicos (ônibus, elevadores, bondes, metrô e comboios com ligação a Sintra e Cascais). O cartão pode ser adquirido pelo Ask Me Lisboa ou em qualquer posto de turismo. As modalidades são de 24 horas, 48 horas e 72 horas e versão para crianças, com preços que variam entre 11,50 euros e 39 euros.

Outra boa aquisição é o Lisboa Eat & Shop. Por seis euros (ou por três euros, quando comprado com o Lisboa Card), você terá 72 horas de descontos de, no mínimo, 10% em mais de 100 estabelecimentos filiados à Associação Turismo de Lisboa (ATL). Estão inclusas lojas de artesanato, antiguidades, artigos de viagem, moda, calçados, design, bem como casas de Fado, onde o visitante pode saborear a rica gastronomia portuguesa e conferir performances ao vivo da tradicional canção urbana, nomeada como Patrimônio da Humanidade.

HOTELARIA
Os hostels são uma boa opção fugir dos hotéis mais tradicionais e concorridos, sobretudo o público jovem, já que costumam ser ambientes informais e descontraídos. Nestes, o viajante pode dormir, comer, cozinhar e conhecer novas pessoas por um preço acessível, e parâmetros de qualidade elevados. Não tem motivo para receio. Lisboa possuir alguns dos melhores hostels do mundo.

GASTRONOMIA
A culinária portuguesa é muito conhecida e admirada, porém os preços dos restaurantes mais aclamados não são muito tentadores. A boa notícia é que existem alternativas. As tradicionais tascas (restaurantes de comida típica, preço acessível e decoração de época) são muito bem conceituadas em Lisboa. A tradição taberneira destes estabelecimentos está enraizada no cotidiano local por décadas e, recentemente, um movimento recuperou as receitas antigas. Você pode experimentar pastéis de bacalhau, favas com chouriço e demais petiscos e bebidas feitas por chefs conceituados nos diversos estabelecimentos da cidade.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados