Dólar alto deve beneficiar o Sonho de Natal, de Canela
Enquanto muitos torcem pela queda do dólar, o Turismo de Canela (RS) espera que a moeda norte-americana continue alta pelo menos até a temporada de natal, a principal na Serra Gaúcha. Para se ter uma ideia, a expectativa da cidade para a temporada de inverno era de se manter nos 65% de 2014, mas com
Enquanto muitos torcem pela queda do dólar, o Turismo de Canela (RS) espera que a moeda norte-americana continue alta pelo menos até a temporada de natal, a principal na Serra Gaúcha. Para se ter uma ideia, a expectativa da cidade para a temporada de inverno era de se manter nos 65% de 2014, mas com a disparada do dólar os hotéis de Canela ficaram 98% cheios, a melhor ocupação em dez anos.
Entretanto, como não é só de câmbio que vive o destino, o secretário municipal de Turismo, Leandro de Oliveira, afirmou hoje na 43ª Abav que a atração Sonho de Natal está pronta para receber os visitantes. Ele classifica o evento como “a grife de natal” da Serra Gaúcha e garante que sua intenção não é competir com a vizinha Gramado (RS).
“Venho reforçando isso desde 2013, quando criamos esse novo produto natalino. A ideia é fazer um evento complementar e usar a força da Serra Gaúcha como um todo. Eles têm um evento muito forte, e tudo o que queremos é ser criativo e fazer algo diferenciado.”
No ano passado, Canela recebeu entre 1,4 e 1,6 milhão de turista. Em um princípio a ideia era chegar em 2 milhões, mas com a atual crise financeira do Brasil, “já seria muito bom ficar entre 1,6 e 1,8 milhão.”
A diferença entre os natais, de acordo com Oliveira, é que em Canela o foco é mais família, ou um evento que toque o emocional dos visitantes, enquanto o de Gramado é tem um viés mais de show, espetáculo, com personagens e músicas mais pop. “Não tem motivo para rivalizarmos com Gramado, pelo contrário, criamos algo diferente para que o visitante tenha várias opções.”
A temporada natalina começa em novembro.
Entretanto, como não é só de câmbio que vive o destino, o secretário municipal de Turismo, Leandro de Oliveira, afirmou hoje na 43ª Abav que a atração Sonho de Natal está pronta para receber os visitantes. Ele classifica o evento como “a grife de natal” da Serra Gaúcha e garante que sua intenção não é competir com a vizinha Gramado (RS).
“Venho reforçando isso desde 2013, quando criamos esse novo produto natalino. A ideia é fazer um evento complementar e usar a força da Serra Gaúcha como um todo. Eles têm um evento muito forte, e tudo o que queremos é ser criativo e fazer algo diferenciado.”
No ano passado, Canela recebeu entre 1,4 e 1,6 milhão de turista. Em um princípio a ideia era chegar em 2 milhões, mas com a atual crise financeira do Brasil, “já seria muito bom ficar entre 1,6 e 1,8 milhão.”
A diferença entre os natais, de acordo com Oliveira, é que em Canela o foco é mais família, ou um evento que toque o emocional dos visitantes, enquanto o de Gramado é tem um viés mais de show, espetáculo, com personagens e músicas mais pop. “Não tem motivo para rivalizarmos com Gramado, pelo contrário, criamos algo diferente para que o visitante tenha várias opções.”
A temporada natalina começa em novembro.