Luiza Gil   |   02/09/2015 15:06

Conheça o novo centro de cultura de Buenos Aires

O Centro Cultural Kirchner foi aberto em maio em Buenos Aires na Argentina.

O Centro Cultural Kirchner, na capital da Argentina, é uma das novidades do destino para este ano. O local está instalado no Palácio de Correios, edifício declarado Monumento Histórico Nacional em 1997. Os 100 mil metros quadrados disponíveis foram destinados a visitas de exposição da história e arquitetura da renomada construção, assim como apresentações de espetáculos. De acordo com as informações do site oficial, todas as atividades são gratuitas.

ÁREAS DO CENTRO
O lugar está dividido em duas áreas: a Nobre, completamente restaurada, e a Industrial, que passou por um processo de modernização. Dentro destes, estão dispostas vários setores, como La Gran Lampara (“A Grande Lâmpada”, uma estrutura envidraçada sustentada por vigas) e La Cupula (com uma bela vista de toda a cidade), valorizando a história social e cultural do prédio.

Mais voltadas para música, a La Ballena Azul é o local onde acontecem os concertos, com capacidade para 1.750 pessoas, e na Sala Argentina, está a sede de apresentações artísticas localizada no subsolo, contando com 540 cadeiras para espectadores.

Os trabalhos de restauração incluíram as quatro fachadas e todo o interior do edifício. Além disso, os reparos, que começaram em 2009, também envolveram os salões cerimoniais, como o Salon de Honor e a Sala Eva Perón, e melhorias nas luminárias, recuperação das telhas francesas, serralheria e marcenaria em geral.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados