Com bom custo-benefício, Rep. Dominicana cresce 28%
Crise? Não para a República Dominicana. O diretor do Ministério do Turismo do país para o Brasil, René Contreras, diz ter crescido em 28% o número de visitantes brasileiros de janeiro até aqui, em comparação com o mesmo período do ano passado. Só em julho, 85 mil visitantes daqui estiveram no destin
Crise? Não para a República Dominicana. O diretor do Ministério do Turismo do país para o Brasil, René Contreras (foto), diz ter crescido em 28% o número de visitantes brasileiros de janeiro até aqui, em comparação com o mesmo período do ano passado. Só em julho, 85 mil visitantes daqui estiveram no destino. Contreras atribui o avanço ao custo-benefício e ao trabalho de seu escritório em nosso mercado.
"Nossa demanda é crescente e assim deve continuar, pois nosso produto tem um custo-benefício altíssimo. Um destino precisa ter o elemento das sensações, principalmente aos brasileiros, e poucos lugares são tão sentidos profundamente como a República Dominicana", afirma. "É por isso que somos tão competitivos em tempos de dólar recorde no Brasil", completa.
Uma comida bem parecida com a de Minas Gerais, um destino caribenho dos mais fantásticos e uma variedade enorme de produtos são, na opinião de Contreras, o que mais os agentes de viagens têm de usar como argumento de vendas.
"O brasileiro chega na República Dominicana e se surpreende com a quantidade de atrativos", garante. "Além do sol e praia, que temos em excelência, somos fortes no ecoturismo. Uma das novidades em alta é a hospedagem em fazendas. Recomendo ao menos uma noite nesses locais, pois é uma imersão total na natureza. Há diversos tipos de passeios e atrativos nesses locais. Quero muito que o brasileiro saiba", completa.
Contreras se põe à disposição do trade. "Temos uma equipe completa no Brasil e vamos colocar a regionalizar, isto é, sair um pouco de São Paulo e atingir mercados do País inteiro."
"Nossa demanda é crescente e assim deve continuar, pois nosso produto tem um custo-benefício altíssimo. Um destino precisa ter o elemento das sensações, principalmente aos brasileiros, e poucos lugares são tão sentidos profundamente como a República Dominicana", afirma. "É por isso que somos tão competitivos em tempos de dólar recorde no Brasil", completa.
Uma comida bem parecida com a de Minas Gerais, um destino caribenho dos mais fantásticos e uma variedade enorme de produtos são, na opinião de Contreras, o que mais os agentes de viagens têm de usar como argumento de vendas.
"O brasileiro chega na República Dominicana e se surpreende com a quantidade de atrativos", garante. "Além do sol e praia, que temos em excelência, somos fortes no ecoturismo. Uma das novidades em alta é a hospedagem em fazendas. Recomendo ao menos uma noite nesses locais, pois é uma imersão total na natureza. Há diversos tipos de passeios e atrativos nesses locais. Quero muito que o brasileiro saiba", completa.
Contreras se põe à disposição do trade. "Temos uma equipe completa no Brasil e vamos colocar a regionalizar, isto é, sair um pouco de São Paulo e atingir mercados do País inteiro."