Luiza Gil   |   11/09/2015 17:12

Aposte em 7 cidades europeias pouco procuradas

Lista do KAYAK com destinos menos óbvios na Europa.

Alguns países europeus são muito conhecidos pelas pessoas que pretendem visitar o continente. São destinos solidificados e que, claro, têm muitas atrações para oferecer. Mas olha o tamanho da Europa. Por que continuar indo onde todo mundo vai (e, muitas vezes, gastando mais do que planejou)? Para fugir do óbvio e conhecer lugares inusitados, confira a lista feita pelo Kayak das sete cidades que ainda não foram descobertas pelos turistas

1. Ancara (Turquia)
Istambul pode ser o centro das atenções na Turquia, mas a capital Ancara merece muito carinho. Situada do Nordeste, esta é a segunda maior cidade do país e um verdadeiro paraíso para os aficionados por cultura. Relíquias dos impérios otomano, romano e bizantino estão espalhados pelos lindos museus. Não perca o Museu das Civilizações da Antólia e as Ruínas Romanas, que podem ser vistos em uma tarde.

2. Poznan (Polônia)
Olhe além de Cracóvia e Varsóvia que você verá Poznan, localizada no Centro-Oeste polonês. O Lago Malta é obrigatório para os viajantes que gostam de esportes, além de ser uma área cheia de lojas, cafés, trilhas e ótimos locais para piqueniques. Também vale lembrar que todos os anos a cidade é casa do Festival Malta de Teatro Internacional.

3. Trieste (Itália)
Isolada da Península Itálica e quase completamente cercada pela Eslovênia, é claro que Trieste tem muita história para contar. Para conhecer a mistura entre nacionalidades e culturas da cidade, visite o Castello di Miramare, lar do arquiduque Maximiliano, da Áustria. A decoração é a mesma escolhida por ele (antes de ser executado, em 1867), contendo tesouros e arquitetura da era imperial. Em seguida, vá ao café Circus, local extravagante com cores brilhantes e objetos cinematográficos.

4. Jersey (Reino Unido)
As ilhas do canal muitas vezes passam batido para os turistas, mas são facilmente acessíveis a partir de Londres, a menos de uma hora de viagem. Perto do litoral da Normandia, na França, e originalmente parte do Ducado da Normandia, a influência francesa em Jersey é bem visível, tornando a cidade ainda mais especial. O Mont Orgueil, um dos castelos mais antigos da Inglaterra, é a amostra perfeita da história antiga. Já os túneis de guerra de Jersey, local da ocupação alemã na Segunda Guerra Mundial, que ensinam o que todos aprenderam sobre a época de uma forma bem mais emocionante.

5. Carcassonne (França)
Vai ser um processo difícil e doloroso, mas tente desapegar de Paris quando pensar em viajar para a França. É claro que a cidade luz tem seus encantos, mas o país pode e oferece muito mais. É o caso de Carcassonne, um maravilhoso monumento histórico com muros que datam da era romana. Um dos pontos mais relevantes é o castelo Château Comtal, que remonta ao século 12 e possui 31 torres. E também há romance: o porto é um ótimo lugar para alugar um barco para o final de semana.

6. Cádis (Espanha)
Além de Madri e Barcelona, adicione Cádis ao roteiro pela Espanha. A cidade litorânea é parte da província de Andalúcia, onde a bela Catedral de Cádis é um dos monumentos mais conhecidos da região. Entretanto, a Torre Tavira, do século 18 talvez seja uma aposta ainda melhor, com um arquitetura de cair o queixo.

7. Leipzig (Alemanha)
Para descobrir um pouco mais da Alemanha, além de Berlim e Munique, vá para Leipzig. Conhecida por sua vibrante vida artística e cultural, a cidade recebe anualmente o Bach Festival (que celebra a obra do famoso compositor), um festival internacional de balonismo, além de ser o lar do jardim botânico mais antigo do país.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados