Henrique Santiago   |   19/08/2015 09:04

Pesquisa: 66% dos turistas voltariam para São Paulo

Qual é o perfil do viajante que vem a São Paulo?

Qual é o perfil do viajante que vem a São Paulo? Para responder a esta pergunta, a SP Turis, por meio do seu Observatório de Turismo e Eventos, tem realizado neste segundo semestre – de junho até novembro – uma pesquisa para revelar quem visita a capital, seus hábitos de consumo e sua avaliação enquanto está na região. O estudo será utilizado como base para planejamento de ações estratégicas relacionadas ao segmento de turismo na cidade.

Entre 13 e 19 julho, foram aplicados 400 questionários aos viajantes que passaram pela Rodovia dos Imigrantes. A maioria dos participantes era composta por homens (71%) com idade entre 30 e 39 anos (27,8%) e ensino superior completo (45,3%).

De modo geral, a avaliação da cidade foi considerada boa ou ótima para 60% dos entrevistados. Entre os serviços, as opções de compras na cidade tiveram avaliação boa ou ótima para 93%. Em seguida, foram bem avaliadas as opções gastronômicas (91%), atrativos culturais (81%), hospedagem (81%).

OS PROBLEMAS
Em tempos de “guerra” entre taxistas e motoristas do Uber, os táxis foram considerados um problema para o viajante, com apenas 60% de avaliação ótima ou boa. A hospitalidade da população segue a mesma linha, pouco calorosa, como apontou a pesquisa, representou 55%.

As principais atividades realizadas na capital paulistana são viagem gastronomia (32%), compras (27%), visita a parentes e amigos (13%), visita a centros médicos (5%) e bares e casas noturnas (3%).

Perguntados se pretendem retornar à cidade, 66% dos respondentes afirmam que sim. Entre os pontos turísticos que motivam a volta para a cidade, estão a Avenida Paulista, o Parque do Ibirapuera, a Rua 25 de Março, o Masp, o Mercado Municipal, a Vila Madalena, a Estação da Luz e o Museu da Língua Portuguesa.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.