Luiza Gil   |   21/08/2015 09:13

Descubra a Paris do século 20 no bairro Saint Germain

O bairro de Saint Gremain Prés apresenta a Paris do século XX e fica próximo aos principais pontos turísticos da cidade.

Se você quer conhecer Paris (França), mas não suporta ficar no meio da multidão de turistas, a solução chegou – e você não precisa abrir mão de visitar os pontos turísticos mais famosos. O bairro de Saint Germain Des Prés mantém o estilo e a essência da capital francesa do século 20, mas está estrategicamente localizado às margens do Rio Sena, posicionado ao lado de várias linhas de metrô e a poucos minutos de caminhada da Torre Eiffel, do Arco do Triunfo e do Museu do Louvre, entre outras atrações.

Outra vantagem de se hospedar em Saint Germain são suas ruas e praças charmosas e repletas de lazer, como, por exemplo, o imponente Jardim de Luxemboug, com 22 hectares cheios de canteiros floridos, árvores, fontes, lagos e alamedas majestosas.

ATENDIMENTO EXCLUSIVO PARA BRASILEIROS
Além disso, turistas brasileiros recebem um tratamento especial com um staff de atendimento personalizado no Le Six Hotel, localizado na rua Stanislas, em um imóvel datado de 1875, que alia arte contemporânea ao estilo parisiense – e bem próximo a bares, restaurantes e butiques famosas.

Classificado na categoria quatro estrelas, o hotel conta com espaço fitness e de informática, acesso gratuito à internet wireless, serviço de lavanderia, reserva de carros e baby-sitter, o Le Six & Bar e o Le Six & Spa by Payot, com tratamentos corporais e faciais, perfeitos para serem aproveitados depois de um longo dia de passeio.

O QUE FAZER EM SAINT GERMAIN
Para um passeio cultural, a praça de Fürstenberg, construída em 1699, e seu Musée Delacroix, atelier e casa do pintor até sua morte, em 1863, é uma ótima escolha. Em seguida, em direção a Rue Jacob, é possível conhecer diversas galerias de arte e antiquários. Na Rue du Bac, o destaque fica para as lojas de decoração e suas vitrines impecáveis.

Muito diferente de outros destinos, as compras por lá são feitas no mercado gastronômico La Grande Épicerie de Paris. Ainda na área culinária (uma das melhores partes de Paris), uma dica é comer no Zé Kitchen Gallery e no L’Avant-Comptoir, além de conferir as patisseries (confeitarias), como a Maison du Chou, La Patisserie dês Rêves, Jacques Genin e Des Gâteaux et du Pain.

Outra parada obrigatória é no Café de Flore e Café Les Deux Magots, tradicionais e famosos estabelecimentos que eram frequentados por Picasso, Giacometti, Zelda, Fitzgerald, Sartre e Simone de Beauvoir, entre outros diversos poetas, escritores e intelectuais do século passado.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados