Henrique Santiago   |   13/07/2015 16:00

Em crise, Grécia tem aumento de 6,7% de turistas no 1S15

No primeiro semestre de 2015, as chegadas de turistas em todo o país cresceram em 6,7%

A crise econômica na Grécia é notícia em todo o mundo. Os altos índices de desemprego, o fechamento de bancos e a incerteza quanto à permanência na Zona do Euro não afetaram o turismo do país. Quem garante isso é o Consulado Geral da Grécia em São Paulo. Em comunicado enviado ao Portal PANROTAS, a vice-presidente para Assuntos Econômicos e Comerciais do órgão, Gina Velentza, afirmou que o setor do país vive um bom momento.

“Segundo dados atualmente disponíveis dos principais aeroportos da Grécia, no primeiro semestre de 2015 as chegadas de turistas em todo o país cresceram em 6,7%”, disse ela. “Em particular no mês de junho, as chegadas em Atenas, Mykonos e Santorini registraram aumentos de 25%, 7,5% e 20%, respectivamente, em relação ao mesmo mês do ano passado”, complementou.

Porém, o começo de julho não tem refletido positivamente o número de chegadas de turistas ao país na primeira metade do ano. “Temos registrado um ligeiro decréscimo em reservas de última hora e cancelamentos individuais”, comentou, acrescentando "que as operadoras internacionais confiam e apoiam a Grécia."

Para tranquilizar o brasileiro interessado em visitar o destino, Gina diz que o fechamento de bancos não atinge o turista. “As medidas que restringem a circulação de capitais impostas pelo governo não dizem respeito àqueles que desejam fazer transações ou saques em caixas eletrônicos usando cartão de débito ou de crédito emitidos no Exterior”, explicou.

Ainda de acordo com ela, à contramão de todas as especulações em cima da Grécia, o país tem suficiência tanto de combustível como de produtos e serviços que garantem a permanência de seus visitantes. “Os turistas que já estão na Grécia e aqueles que estão planejando viajar não serão afetados em nada pelos acontecimentos e podem continuar a desfrutar das suas férias com absolutamente nenhum problema”, finalizou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados