Alagoas traça estratégias para Turismo Week Nordeste
Evento idealizado pela Braztoa e CTI/NE acontece entre 10 e 16 de agosto
Alagoas prepara suas estratégias para a Turismo Week Nordeste, ação inédita idealizada em parceria da Braztoa com a CTI/NE, que acontece entre 10 e 16 de agosto. A secretária de Desenvolvimento e Turismo do Estado e também presidente da própria CTI/NE, Jeanine Pires, se reuniu ontem (1º) com as principais entidades alagoanas do setor para discutir como melhor aproveitar da semana de condições especiais para a venda do Nordeste do Brasil.
Durante o encontro, foram apresentados ao trade todos os detalhes operacionais da promoção, apontando as responsabilidades tanto do setor empresarial como público no processo de construção das estratégias e definição das ofertas que serão apresentadas aos consumidores na Turismo Week Nordeste.
Jeanine Pires ressaltou a importância de se antecipar mais de um mês antes do início da promoção para traçar as estratégias. “Esta é uma oportunidade única, que precisa de um planejamento e uma estratégia muito bem definida”, avalia. “A Turismo Week atinge diretamente os agentes, as operadoras e o consumidor final. O período de vendas se dá no mês de agosto, mas as ofertas servem para diversos períodos ao longo de 2015 e 2016, por isso, precisamos pensar em ofertas e pacotes diferenciados, com produtos inovadores.”
“É importante que possamos identificar determinados períodos do ano, em especial aqueles que apontam um histórico com fluxo reduzido de turistas, e associar a uma agenda de eventos e oportunidades que acontecerão nos próximos meses”, destacou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos.
Até o início da promoção, o trade definirá suas ofertas e encaminhará para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que faz a articulação junto à Braztoa.
Mais informações sobre a Turismo Week Nordeste, acesse www.turismoweek.com.br.
Durante o encontro, foram apresentados ao trade todos os detalhes operacionais da promoção, apontando as responsabilidades tanto do setor empresarial como público no processo de construção das estratégias e definição das ofertas que serão apresentadas aos consumidores na Turismo Week Nordeste.
Jeanine Pires ressaltou a importância de se antecipar mais de um mês antes do início da promoção para traçar as estratégias. “Esta é uma oportunidade única, que precisa de um planejamento e uma estratégia muito bem definida”, avalia. “A Turismo Week atinge diretamente os agentes, as operadoras e o consumidor final. O período de vendas se dá no mês de agosto, mas as ofertas servem para diversos períodos ao longo de 2015 e 2016, por isso, precisamos pensar em ofertas e pacotes diferenciados, com produtos inovadores.”
“É importante que possamos identificar determinados períodos do ano, em especial aqueles que apontam um histórico com fluxo reduzido de turistas, e associar a uma agenda de eventos e oportunidades que acontecerão nos próximos meses”, destacou o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis em Alagoas (ABIH-AL), Mauro Vasconcelos.
Até o início da promoção, o trade definirá suas ofertas e encaminhará para a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), que faz a articulação junto à Braztoa.
Mais informações sobre a Turismo Week Nordeste, acesse www.turismoweek.com.br.