São Paulo ganha Plano de Turismo para próximos 3 anos
O SPTuris lançou hoje o Plano Municipal de Turismo (Platum) 2015-2018. O objetivo do material é apresentar os programas e as ações necessárias para o fomento e crescimento da atividade turística na cidade de São Paulo, bem como as realizações na área.
O SPTuris lançou hoje o Plano Municipal de Turismo (Platum) 2015-2018. O objetivo do material é apresentar os programas e as ações necessárias para o fomento e crescimento da atividade turística na cidade de São Paulo, bem como as realizações na área.
O processo de elaboração do Platum começou em 2014 com o balanço do período anterior, além do levantamento de dados, pesquisas, definição de linhas de atuação e o resgate de demandas do trade turístico. Os principais objetivos da edição de 2015 – 2018, de acordo com o SPTuris, são:
- Estimular a compreensão da atividade turística na cidade, destacando sua capacidade no desenvolvimento social e econômico e trabalhando a valorização do morador;
- Inserir a pauta do turismo na agenda política municipal, estreitando as relações e propondo programas em conjunto com outros órgãos municipais;
- Aumentar o número de turistas na cidade, seu gasto e tempo de permanência;
- Consolidar São Paulo como destino global e principal da América Latina, tanto no segmento de eventos e negócios como também no turismo de lazer, explorando sua vocação de cidade criativa;
- Promover o destino São Paulo, incentivando sua comercialização, destacando a qualidade de seus serviços e a experiência do turista.
"Deixamos claro nesse material que o visitante que vem para nossa cidade se apropria dela”, avalia a diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite. “Durante o período em que ele está aqui, ele vive a cidade como um verdadeiro paulistano. Acho que é isso que o fascina e que desperta a vontade de voltar."
Para o presidente da SPTuris, Wilson Poit, o Platum é um grande passo para São Paulo, visto que a pauta turística está nas principais demandas do município, integrando cada vez mais ações.
A edição estará disponível para download no site cidadedesaopaulo
O processo de elaboração do Platum começou em 2014 com o balanço do período anterior, além do levantamento de dados, pesquisas, definição de linhas de atuação e o resgate de demandas do trade turístico. Os principais objetivos da edição de 2015 – 2018, de acordo com o SPTuris, são:
- Estimular a compreensão da atividade turística na cidade, destacando sua capacidade no desenvolvimento social e econômico e trabalhando a valorização do morador;
- Inserir a pauta do turismo na agenda política municipal, estreitando as relações e propondo programas em conjunto com outros órgãos municipais;
- Aumentar o número de turistas na cidade, seu gasto e tempo de permanência;
- Consolidar São Paulo como destino global e principal da América Latina, tanto no segmento de eventos e negócios como também no turismo de lazer, explorando sua vocação de cidade criativa;
- Promover o destino São Paulo, incentivando sua comercialização, destacando a qualidade de seus serviços e a experiência do turista.
"Deixamos claro nesse material que o visitante que vem para nossa cidade se apropria dela”, avalia a diretora de Turismo e Entretenimento da SPTuris, Luciane Leite. “Durante o período em que ele está aqui, ele vive a cidade como um verdadeiro paulistano. Acho que é isso que o fascina e que desperta a vontade de voltar."
Para o presidente da SPTuris, Wilson Poit, o Platum é um grande passo para São Paulo, visto que a pauta turística está nas principais demandas do município, integrando cada vez mais ações.
A edição estará disponível para download no site cidadedesaopaulo