Henrique Santiago   |   18/06/2015 11:31

Com Aerolíneas, Bahia quer captar turistas da Argentina

A Secretaria de Turismo da Bahia (Bahiatursa) reuniu na Argentina o trade baiano e 200 agentes de viagens argentinos em um evento para mostrar o potencial turístico da região.

A Secretaria de Turismo da Bahia (Bahiatursa) reuniu na Argentina o trade baiano e 200 agentes de viagens argentinos em um evento para mostrar o potencial turístico da região. A ação, em conjunto com a Aerolíneas Argentinas, levou aos presentes a importância do voo Buenos Aires – Salvador, inaugurado em janeiro deste ano.

“Nós vamos incrementar esforços no sentido de captar turistas de toda a Argentina”, comentou a diretora de Promoções de Superintendência de Fomento ao Turismo da Bahia, Rosana França. Entre ações promocionais, destaca-se a publicidade nos jornais argentinos. Por exemplo, a revista Alta, que circula entre 30 mil passageiros diários da companhia aérea, trouxe uma reportagem especial de promoção da Bahia.

De acordo com a diretora, o evento foi importante para o comércio bilateral e o turismo de negócios. Em reunião com o secretário do Turismo do Estado, Nelson Pelegrino, Rosana e o vice-presidente da Aerolíneas Argentinas, Fabian Lombardo, o embaixador do Brasil na Argentina, Eugênio Vargas, os dirigentes chegaram ao acordo de colocar o setor de promoções da embaixada à disposição de divulgar a Bahia na Argentina.

Segundo pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) divulgada este ano, a Argentina é a principal emissora de turistas para a Bahia, com 25% do total de visitantes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.