Raphael Silva   |   25/05/2015 15:29

Urubici (SC) aposta no ecoturismo para atrair visitantes

Cachoeiras, lagos para canoagem, tirolesas e arvorismo estão entre as atrações do destino.

Com atrações naturais de tirar o fôlego, Urubici, em Santa Catarina, atrai milhares de turistas interessados pelo ecoturismo. Cachoeiras de até 100 metros de altura, lagos para canoagem, tirolesas e arvorismo são algumas das opções que o destino da Serra Catarinense oferece.

No Morro da Igreja, ponto habitado mais alto da região sul do Brasil, é possível avistar a Pedra Furada, escultura natural com uma “janela” natural de cerca de 30 metros de circunferência. Aos apaixonados por canoagem, a nascente do Rio Pelotas é um cartão postal da cidade, e garante um belo roteiro de aventura. Enquanto isso, no Cânion do Rio Canoas conta com um paredão de 60 metros de altura, possibilitando aos visitantes uma escalada que fará o nível de adrenalina subir.

A Serra do Corvo Branco, situada a 30 quilômetros do centro de Urubici, começa na fenda que corta dois enormes paredões de pedra, seguindo por uma estrada que desce em direção a Grão Pará e revelando um visual impressionante. Na Cachoeira do Corvo Branco, os visitantes podem realizar um rapel de 85 metros em uma das mais belas quedas d´água da região.

ARVORISMO E EXPLORAÇÃO DE CAVERNAS
Um dos locais mais procurados, o Arroio de Cotia guarda mais de cinco horas de passeio, passando por três cascatas que possibilitam o rapel, e diversos locais propícios ao arvorismo. A Cascata Véu de Noiva tem 62 metros de queda suave, sendo um ótimo local para a observação de aves e, principalmente, para a prática do arvorismo.

Por outro lado, a Caverna Rio dos Bugres, localizada a 11 quilômetros de Urubici, é um antigo abrigo de índios que recebe curiosos para conhecer uma caverna que já foi habitada há décadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados