O que Nova York faz para chegar a 1 mi de brasileiros?
A presença massiva de brasileiros em Nova York já deixou de ser novidade para o nosso trade. Com 965 mil visitantes na cidade no ano passado, o País representa o segundo principal emissor de outros continentes, atrás apenas da Grã-Bretanha.
A presença massiva de brasileiros em Nova York já deixou de ser novidade para o nosso trade. Com 965 mil visitantes na cidade no ano passado, o País representa o segundo principal emissor de outros continentes, atrás apenas da Grã-Bretanha. A meta, segundo a VP sênior de desenvolvimento de Turismo da NYC & Company, Makiko Healy, é chegar a 1 milhão de brasileiros até o fim de 2016. Ano passado a Big Apple recebeu 56,4 milhões de turistas, o que gerou US$ 61,3 bilhões na economia local.
“O Brasil é um dos mercados líderes para Nova York e estamos confiantes de que os brasileiros continuarão visitando a cidade, pois eles sabem que em cada viagem é possível visitar e conhecer algo inesperado”, avalia Makiko, ressaltando a importância da WTM Latin America 2015. “A participação da NYC & Company, que traz 11 membros, é importante para apresentar a diversidade e as novidades para o mercado.”
O One World Observatory, novo ponto de observação da cidade, localizado no topo do novo World Trade Center, abrirá oficialmente em 29 de maio, e essa é uma das grandes apostas do Turismo de Nova York a que Makiko se refere. “Lançamos também o novo guia Free in NYC, com dicas para explorar a cidade de forma grátis ou baixo custo, com atividades e eventos nos cinco distritos”, afirma. “É uma grande oportunidade de mostrar como o turismo em Nova York é democrático.
A NYC & Company também promove, em 1º de maio, o novo local do The Whitney Museum of American Art, no Meatpacking District. O NYC Go Insider Guides é outra novidade que pode agradar o brasileiro, pois foca na promoção de compras, restaurantes, além de atrações e histórias dos diferentes bairros da cidade.
COMO SE TORNAR UM “ESPECIALISTA EM NOVA YORK”
Agentes de viagens de todo o Brasil podem se tornar “especialistas em Nova York” mesmo sem visitar o destino. A NYC & Company continua com seu projeto de treinamento on-line do trade totalmente em português.
A sessão tem uma hora de duração e pode ser pausada em qualquer momento, sendo posteriormente resgatada do ponto interrompido. Ao final da capacitação, o agente recebe um certificado de que tem autoridade para vender o produto. Além disso, o participante recebe um City Pass para uso próprio. Com ele é possível ganhar uma série de descontos e gratuidades em Nova York, como museus, teatros, e outros passeios.
Para participar, acesse nycgo.com/training.
“O Brasil é um dos mercados líderes para Nova York e estamos confiantes de que os brasileiros continuarão visitando a cidade, pois eles sabem que em cada viagem é possível visitar e conhecer algo inesperado”, avalia Makiko, ressaltando a importância da WTM Latin America 2015. “A participação da NYC & Company, que traz 11 membros, é importante para apresentar a diversidade e as novidades para o mercado.”
O One World Observatory, novo ponto de observação da cidade, localizado no topo do novo World Trade Center, abrirá oficialmente em 29 de maio, e essa é uma das grandes apostas do Turismo de Nova York a que Makiko se refere. “Lançamos também o novo guia Free in NYC, com dicas para explorar a cidade de forma grátis ou baixo custo, com atividades e eventos nos cinco distritos”, afirma. “É uma grande oportunidade de mostrar como o turismo em Nova York é democrático.
A NYC & Company também promove, em 1º de maio, o novo local do The Whitney Museum of American Art, no Meatpacking District. O NYC Go Insider Guides é outra novidade que pode agradar o brasileiro, pois foca na promoção de compras, restaurantes, além de atrações e histórias dos diferentes bairros da cidade.
COMO SE TORNAR UM “ESPECIALISTA EM NOVA YORK”
Agentes de viagens de todo o Brasil podem se tornar “especialistas em Nova York” mesmo sem visitar o destino. A NYC & Company continua com seu projeto de treinamento on-line do trade totalmente em português.
A sessão tem uma hora de duração e pode ser pausada em qualquer momento, sendo posteriormente resgatada do ponto interrompido. Ao final da capacitação, o agente recebe um certificado de que tem autoridade para vender o produto. Além disso, o participante recebe um City Pass para uso próprio. Com ele é possível ganhar uma série de descontos e gratuidades em Nova York, como museus, teatros, e outros passeios.
Para participar, acesse nycgo.com/training.