Rodrigo Vieira   |   23/04/2015 23:20

Com voo recém-lançado, Tobago se promove na WTM

A ilha caribenha de Tobago ainda engatinha quando o assunto é turismo internacional: 96% dos visitantes de Tobago vêm da vizinha Trinidad. A participação na WTM diz muito sobre isso, segundo o representante de Tobago no Brasil, Flávio Sampaio. “Nosso mercado precisa saber desse produto. A natureza e

A ilha caribenha de Tobago ainda engatinha quando o assunto é turismo internacional: 96% dos visitantes de Tobago vêm da vizinha Trinidad. A participação na WTM diz muito sobre isso, segundo o representante de Tobago no Brasil, Flávio Sampaio. “Nosso mercado precisa saber desse produto. A natureza e a gastronomia de Tobago têm tudo a ver com o Brasil”, explica.

O destino aposta no recém-lançado voo da Gol (com parada em Barbados) para fazer os brasileiros conhecerem Tobago. A ilha é banhada pelo Caribe e pelo Atlântico, localizada a 15 quilômetros da costa venezuelana. A população é de cerca de 50 mil habitantes. Ainda que possua apenas mil quartos de hotéis e nenhuma gigante internacional de resorts, o turismo é o principal combustível da economia local. Aproximadamente 200km² (2/3 do território) da ilha são tombados e protegidos, o que torna o turismo ecológico e de aventura o carro-chefe do local.

“Queremos o brasileiro sabendo bem sobre o produto. Os atrativos que temos em Tobago têm tudo a ver com o turista daqui”, afirma o representante de Marketing do Turismo de Tobago, Nigel Wilson. “Sinto que o brasileiro gosta de relaxar, praticar esportes, turismo de aventura e mergulhar. Somos muito parecidos, sem contar nossa gastronomia de altíssima qualidade e preço em conta.”

Para entrar em contato com o representante Flávio Sampaio, envie e-mail para flavio@bopcomunicacao.com.br, ou pelo celular (11) 991118132.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados