Renê Castro   |   04/02/2015 14:38

Brasil cresce na AL, mas não é o preferido, diz Decolar.com

A Decolar.com acaba de divulgar uma extensa pesquisa sobre os destinos internacionais preferidos de 2014 na opinião de turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos.

A Decolar.com acaba de divulgar uma extensa pesquisa sobre os destinos internacionais preferidos de 2014 na opinião de turistas argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, mexicanos, paraguaios, peruanos, uruguaios e venezuelanos. Comparando os resultados com os dados de 2013, percebe-se um crescimento de turistas vindos dos nove países latinos para o Brasil e inclusão de outras cidades nacionais nos respectivos rankings. Os maiores crescimentos para o país foram de turistas mexicanos (64,5%), bolivianos (61,8%) e colombianos (46,7%). Os bons resultados, porém, não são suficientes para colocar o País no topo de todos os rankings.

Segundo a OTA, foram observados picos de viagens aéreas ou hospedagens próximos ao período da Copa do Mundo, impulsionando as vendas do destino Brasil na região, mas apenas turistas da Argentina e do Uruguai colocaram o Brasil como país preferido para viagens.
Os bolivianos, por exemplo, apesar do crescimento, ainda preferem os Estados Unidos (com Brasil em 4º lugar); os chilenos e paraguaios, a Argentina (Brasil em 2º em ambos os casos); mexicanos, colombianos e venezuelanos têm como destino principal os Estados Unidos, com o Brasil fora do ranking dos cinco mais procurados.

Para o diretor da Decolar.com, Alípio Camanzano (foto), “é natural a integração maior que existe entre os demais países latinos – ou mesmo com a Espanha – pelo próprio idioma e pelas semelhanças culturais originárias nos tempos de colonização espanhola. Por outro lado, a alta demanda registrada no período da Copa e a entrada de outros destinos brasileiros nos rankings dos países analisados ressaltam o que vimos nas ruas de diversas cidades: o mundial movimentou positivamente o turismo no Brasil”.

Entre os destaques brasileiros estão o Rio de Janeiro, que aparece na lista de preferências de argentinos, bolivianos, chilenos, colombianos, paraguaios, peruanos e uruguaios; São Paulo, que figura em todas as listas, menos na dos mexicanos; e a aparição de cidades Foz do Iguaçu como segundo destino mais procurado por paraguaios em 2014. Outras cidades que conquistaram bons resultados foram Fortaleza e Porto Alegre (7º e 10º lugares, respectivamente, entre os uruguaios) e Manaus (14º entre os venezuelanos).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados