Argentina quer mais brasileiros na temporada de inverno
O anúncio de que a Agaxtur levará a Turma da Mônica ao inverno argentino aqueceu os ânimos da Inprotur, órgão responsável pelo turismo do país. Seu coordenador de Mercado para Brasil e Uruguai, Jaime Ríos, classifica como “genial” a ideia da operadora de convidar personagens tão querido pelas crianç
O anúncio de que a Agaxtur levará a Turma da Mônica para Bariloche no inverno aqueceu os ânimos do Inprotur, órgão responsável pelo turismo do país. O coordenador de Mercado para Brasil e Uruguai, Jaime Ríos (foto), presente no Workshop Agaxtur, classifica como “genial” a ideia da operadora de convidar personagens tão querido pelas crianças em um destino perfeito para reunir a família. Ele aponta, entretanto, mais argumentos que farão a neve de seu país atrair o visitante brasileiro este ano.
“Cerro Catedral, em Bariloche, um de nossos principais pontos turísticos de inverno, fez um investimento muito grande em novos equipamentos no final do ano passado. Teremos 12 km de pistas reformadas, meios de elevação mais modernos e hotelaria remodelada. É uma proposta muito boa para o brasileiro”, afirma. “Cada centro de esqui da Argentina faz sua própria capacitação no Exterior, e certamente todos eles têm muito interesse no Brasil.”
Não é à toa que o brasileiro é o público-alvo do Turismo da Argentina. Ríos afirma que o Brasil é o líder disparado na emissão de visitantes para o país vizinho. “Esperamos receber mais de dois milhões de turistas daqui este ano, número um pouco acima do que recebemos em 2014, em que estimamos quase ter atingido essa casa”, explica. “Além disso, no ano passado o brasileiro gastou 7% mais do que em 2013. Temos esse mercado com foco total, por esses e outros motivos”, completa, acrescentando a importância da malha aérea proposta pela Aerolíneas.
TURMA DA MÔNICA
“Gostaria de parabenizar o Aldo e toda Agaxtur pela ideia genial”, elogiou Ríos sobre a campanha da Turma da Mônica em Bariloche. “Essa é uma forma de uma operadora já muito forte em vendas do destino dinamizar a experiência do passageiro e fazer as crianças pedirem para voltar a Bariloche e brincar de perto com os personagens. Essa moda vai pegar.”
O coordenador de Mercado da Inprotur ainda brinca com o fato de que todas as crianças vão desejar interagir com os personagens. “Acho melhor reservamos um local para a Agaxtur no Cerro Catedral, pois muitos não saberão que os personagens serão exclusivos para seus clientes”, explica. “A recepção no aeroporto e a interação nos transportes são mais tranquilas, mas as atividades na pista devem ter organização, pois estamos falando de um atrativo especial.”
“Cerro Catedral, em Bariloche, um de nossos principais pontos turísticos de inverno, fez um investimento muito grande em novos equipamentos no final do ano passado. Teremos 12 km de pistas reformadas, meios de elevação mais modernos e hotelaria remodelada. É uma proposta muito boa para o brasileiro”, afirma. “Cada centro de esqui da Argentina faz sua própria capacitação no Exterior, e certamente todos eles têm muito interesse no Brasil.”
Não é à toa que o brasileiro é o público-alvo do Turismo da Argentina. Ríos afirma que o Brasil é o líder disparado na emissão de visitantes para o país vizinho. “Esperamos receber mais de dois milhões de turistas daqui este ano, número um pouco acima do que recebemos em 2014, em que estimamos quase ter atingido essa casa”, explica. “Além disso, no ano passado o brasileiro gastou 7% mais do que em 2013. Temos esse mercado com foco total, por esses e outros motivos”, completa, acrescentando a importância da malha aérea proposta pela Aerolíneas.
TURMA DA MÔNICA
“Gostaria de parabenizar o Aldo e toda Agaxtur pela ideia genial”, elogiou Ríos sobre a campanha da Turma da Mônica em Bariloche. “Essa é uma forma de uma operadora já muito forte em vendas do destino dinamizar a experiência do passageiro e fazer as crianças pedirem para voltar a Bariloche e brincar de perto com os personagens. Essa moda vai pegar.”
O coordenador de Mercado da Inprotur ainda brinca com o fato de que todas as crianças vão desejar interagir com os personagens. “Acho melhor reservamos um local para a Agaxtur no Cerro Catedral, pois muitos não saberão que os personagens serão exclusivos para seus clientes”, explica. “A recepção no aeroporto e a interação nos transportes são mais tranquilas, mas as atividades na pista devem ter organização, pois estamos falando de um atrativo especial.”