Visitantes de SP são maioria no réveillon da capital
Com o objetivo de conhecer melhor os visitantes da cidade de São Paulo, a SP Turis, por meio de seu Observatório de Turismo e Eventos, quis saber de onde vem a maioria dos visitantes que escolhem a capital do Estado para a passagem de ano.
Com o objetivo de conhecer melhor os visitantes da cidade de São Paulo, a SP Turis, por meio de seu Observatório de Turismo e Eventos, quis saber a origem da maioria dos visitantes que escolheram a capital do Estado para a passagem de ano. Uma pesquisa realizada na noite de 31 de dezembro, na avenida Paulista, mostrou que 30% do público era formado por pessoas de outras cidades, especialmente do próprio Estado de São Paulo.
De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SP Turis, Wilson Poit, a pesquisa foi realizada com sucesso e ajudará a guiar as ações estratégicas de promoção turística. "O objetivo do levantamento era descobrir o perfil do visitante e os anseios de quem veio conferir a festa em São Paulo. Agora, sabemos quem é esse visitante e vamos nos esforçar para oferecer o melhor a ele", disse.
O estudo apontou também que a maioria (66%) do público é formada por homens, especialmente entre 25 e 30 anos (15%). Quase 38% estavam no evento pela primeira vez e a maior parte utilizou o transporte público (metrô ou ônibus) para a locomoção (48%). "Também registramos que 10% dos entrevistados estavam com familiares ou amigos hospedados em casa. Isso mostra que a utilização desse tipo de hospedagem é grande, o que outras pesquisas nossas já vinham confirmando. E queremos conhecer melhor esse turista que não fica em hotéis", finalizou o secretário.
Vale ressaltar que o turista que ficou hospedado na casa de amigos ou familiares permaneceu na cidade por aproximadamente 3,13 pernoites e registrou gasto de R$ 206 no período.
De acordo com o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da SP Turis, Wilson Poit, a pesquisa foi realizada com sucesso e ajudará a guiar as ações estratégicas de promoção turística. "O objetivo do levantamento era descobrir o perfil do visitante e os anseios de quem veio conferir a festa em São Paulo. Agora, sabemos quem é esse visitante e vamos nos esforçar para oferecer o melhor a ele", disse.
O estudo apontou também que a maioria (66%) do público é formada por homens, especialmente entre 25 e 30 anos (15%). Quase 38% estavam no evento pela primeira vez e a maior parte utilizou o transporte público (metrô ou ônibus) para a locomoção (48%). "Também registramos que 10% dos entrevistados estavam com familiares ou amigos hospedados em casa. Isso mostra que a utilização desse tipo de hospedagem é grande, o que outras pesquisas nossas já vinham confirmando. E queremos conhecer melhor esse turista que não fica em hotéis", finalizou o secretário.
Vale ressaltar que o turista que ficou hospedado na casa de amigos ou familiares permaneceu na cidade por aproximadamente 3,13 pernoites e registrou gasto de R$ 206 no período.