Maria Izabel Reigada   |   22/12/2014 19:19

Plantio de tabaco pode virar roteiro turístico na Bahia

O secretário de Turismo da Bahia, Pedro Galvão, reuniu-se hoje com o presidente da Abav-BA, José Alves, e do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco, Odacir Tonelli Strada,

O secretário de Turismo da Bahia, Pedro Galvão, reuniu-se hoje com o presidente da Abav-BA, José Alves, e do Sindicato Interestadual da Indústria do Tabaco, Odacir Tonelli Strada, para debater estratégias de fortalecimento do turismo no Recôncavo Baiano. Durante o encontro na Secretaria de Turismo do Estado, os representantes do Sinditabaco apresentaram a José Alves o projeto cujo roteiro percorre todo o processo do plantio do tabaco à confecção dos charutos, com visitas pelas fazendas, fábricas de fumo e às principais construções históricas da região.

O secretário de Turismo da Bahia ressaltou a relevância do projeto para o turismo do Recôncavo. “Este roteiro - que foi reativado pela Superintendência de Serviços Turísticos da Setur (Suset) - é mais um produto de alta importância, não só para atrair turistas nacionais e de todo o mundo, mas também para reacender a economia turística dos municípios que fazem parte dele”. Galvão falou ainda dos benefícios do Tesouro do Recôncavo para a região. “O projeto motivará o emprego e renda na região que tem um grande potencial histórico e será um marco para o local que já recebeu muitos visitantes passará a atrair um número maior de turistas”, concluiu.

A rota inclui cidades como Cachoeira, São Félix, Cruz das Almas, São Gonçalo dos Campos e Governador Mangabeira e irá proporcionar aos visitantes mais um atrativo para o turismo da região

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.