Embratur divulga turismo brasileiro LGBT na Espanha
Em apoio à ação ¡Trae Tus Colores!, cujo objetivo é mostrar os atrativos turísticos do Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte ao mercado LGBT espanhol, a Embratur vem realizando, desde o dia 16 deste mês, encontros com agentes de turismo e jornalistas em Madri e Valência, na Espanha.
Em apoio à ação ¡Trae Tus Colores!, cujo objetivo é mostrar os atrativos turísticos do Rio de Janeiro, Brasília e Belo Horizonte ao mercado LGBT espanhol, a Embratur vem realizando, desde o dia 16 deste mês, encontros com agentes de turismo e jornalistas em Madri e Valência, na Espanha.
As ações tiveram início no dia 16 deste mês e ocorreram em dias intercalados, sendo o encerramento realizado no último final de semana (dias 27 e 28).
“Esse é mais um passo importante para fortalecer o Brasil dentro do turismo LGBT e elevar sua participação em um dos mais relevantes segmentos de mercado de viagens no mundo”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto. “É importante parcerias que se preocupem com o bem receber desses turistas e com uma política estabelecida para o público LGBT que vem crescendo a cada ano”, completou.
No que se refere aos destinos apresentados, Brasília está mostrando a arquitetura, o turismo cívico e a parada do Orgulho LGBTs, o maior ato de direitos humanos da região. Já Belo Horizonte será divulgada como a terceira cidade brasileira com mais estabelecimentos voltados ao segmento LGBT, e também como cidade moderna, apresentando diversas opções para visitas, tais como o Circuito Cultural Praça da Liberdade (com 12 espaços artísticos).
Vencedor de muitas pesquisas no segmento, o Rio de Janeiro, aparece como um dos destinos mais desejados. Será evidenciado pelas belezas naturais, diversidade cultural e pelo segundo maior roteiro LGBT do País.
De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o público LGBT representa 10% dos viajantes e movimenta 15% do faturamento do setor. Além disso, enquanto o mercado mundial de turismo cresce 3,8% ao ano, o segmento avança a 10,3%.
“Notadamente é um segmento que possui um grande potencial para a geração de divisas para o Brasil, pois apresenta gastos per capita mais elevados, em média 30% superior, que o turista heterossexual. Nosso objetivo é ampliar a visibilidade e a participação do Brasil no segmento turístico LGBT mundial, aumentando a entrada de visitantes e de divisas por meio dessa parcela de turistas”, ressaltou Neto.
As ações tiveram início no dia 16 deste mês e ocorreram em dias intercalados, sendo o encerramento realizado no último final de semana (dias 27 e 28).
“Esse é mais um passo importante para fortalecer o Brasil dentro do turismo LGBT e elevar sua participação em um dos mais relevantes segmentos de mercado de viagens no mundo”, disse o presidente da Embratur, Vicente Neto. “É importante parcerias que se preocupem com o bem receber desses turistas e com uma política estabelecida para o público LGBT que vem crescendo a cada ano”, completou.
No que se refere aos destinos apresentados, Brasília está mostrando a arquitetura, o turismo cívico e a parada do Orgulho LGBTs, o maior ato de direitos humanos da região. Já Belo Horizonte será divulgada como a terceira cidade brasileira com mais estabelecimentos voltados ao segmento LGBT, e também como cidade moderna, apresentando diversas opções para visitas, tais como o Circuito Cultural Praça da Liberdade (com 12 espaços artísticos).
Vencedor de muitas pesquisas no segmento, o Rio de Janeiro, aparece como um dos destinos mais desejados. Será evidenciado pelas belezas naturais, diversidade cultural e pelo segundo maior roteiro LGBT do País.
De acordo com a Organização Mundial do Turismo, o público LGBT representa 10% dos viajantes e movimenta 15% do faturamento do setor. Além disso, enquanto o mercado mundial de turismo cresce 3,8% ao ano, o segmento avança a 10,3%.
“Notadamente é um segmento que possui um grande potencial para a geração de divisas para o Brasil, pois apresenta gastos per capita mais elevados, em média 30% superior, que o turista heterossexual. Nosso objetivo é ampliar a visibilidade e a participação do Brasil no segmento turístico LGBT mundial, aumentando a entrada de visitantes e de divisas por meio dessa parcela de turistas”, ressaltou Neto.