Brasil é o principal mercado para Austrália no continente
Entre setembro de 2013 a setembro de 2014 foram mais de 42 mil brasileiros visitando o país da Oceania
Mesmo não tendo voo direto, o Brasil já é o principal mercado na América do Sul para Austrália, superando inclusive a Argentina, que por anos contou com uma ligação diária para Sydney, e Chile, que mantêm voos de Santiago para Sydney com a Lan e Qantas. Entre setembro de 2013 a setembro de 2014 foram 42 mil brasileiros visitando o país da Oceania.
Mais importante do que a quantidade de turistas é quanto estes turistas estão gastando. E neste quesito o Brasil também lidera com folga o ranking sul-americano. Neste mesmo período os brasileiros gastaram cerca de 326 milhões de dólares australianos (AUD), um crescimento de 18% se comparado com setembro de 2012 a setembro de 2013.
Ao portal PANROTAS, a vice-presidente do Turismo da Austrália para América do Sul, Jane Whitehead, confirmou que o foco é trabalhar o mercado brasileiro com mais ênfase para que em 2020 os gastos dos brasileiros cheguem a 780 milhões AUD.
“Nossa projeção é em relação aos gastos e nossa meta é mais do que dobrar em cinco anos”, afirmou Jane, que está no País para fazer uma sucessão de visitas a agências de viagens Virtuoso e a operadoras, sempre ao lado de Daniele Roman, vice-presidente da Interamerican, empresa que há três anos é responsável pela promoção do destino no Brasil.
Além de participação em feiras e eventos, a Austrália conta com o Aussie Specialist, treinamento on-line para agentes de viagens sobre o destino. A capitação tem versão em português e já está disponível para os agentes de viagens, basta clicar aqui.
Mais importante do que a quantidade de turistas é quanto estes turistas estão gastando. E neste quesito o Brasil também lidera com folga o ranking sul-americano. Neste mesmo período os brasileiros gastaram cerca de 326 milhões de dólares australianos (AUD), um crescimento de 18% se comparado com setembro de 2012 a setembro de 2013.
Ao portal PANROTAS, a vice-presidente do Turismo da Austrália para América do Sul, Jane Whitehead, confirmou que o foco é trabalhar o mercado brasileiro com mais ênfase para que em 2020 os gastos dos brasileiros cheguem a 780 milhões AUD.
“Nossa projeção é em relação aos gastos e nossa meta é mais do que dobrar em cinco anos”, afirmou Jane, que está no País para fazer uma sucessão de visitas a agências de viagens Virtuoso e a operadoras, sempre ao lado de Daniele Roman, vice-presidente da Interamerican, empresa que há três anos é responsável pela promoção do destino no Brasil.
Além de participação em feiras e eventos, a Austrália conta com o Aussie Specialist, treinamento on-line para agentes de viagens sobre o destino. A capitação tem versão em português e já está disponível para os agentes de viagens, basta clicar aqui.