Embratur aborda turismo cultural durante evento em Olinda
A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) vai participar do Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, em Olinda (PE), de hoje (20) até sábado (22).
A Embratur participa do Encontro Brasileiro das Cidades Históricas Turísticas e Patrimônio Mundial, em Olinda (PE), de hoje (20) até sábado (22). O evento tem o objetivo de disseminar o conhecimento de políticas públicas e de boas práticas relacionadas às cidades históricas brasileiras, e é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e Prefeitura Municipal de Olinda. A Embratur possui um projeto de Promoção dos 12 Patrimônios Culturais da Unesco no Brasil nos mercados prioritários de emissão de turistas para o País.
O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, falará sobre as Políticas de Desenvolvimento para o Turismo Cultural no Brasil, com foco nas experiências que promovem o Turismo Cultural, associado ao desenvolvimento sustentável e as impactos socioculturais e econômicos. “O Plano Aquarela, lançado em 2005, destacou o Povo e a Cultura Viva como um dos principais motivos para se visitar o Brasil, segundo pesquisa com potenciais turistas. Assim, temos uma forte atuação dentro desse segmento, trabalhamos o Turismo Cultural em várias vertentes”, afirmou. O filme “Dance”, lançado pela Embratur e escolhido como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”, também será apresentado.
O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, falará sobre as Políticas de Desenvolvimento para o Turismo Cultural no Brasil, com foco nas experiências que promovem o Turismo Cultural, associado ao desenvolvimento sustentável e as impactos socioculturais e econômicos. “O Plano Aquarela, lançado em 2005, destacou o Povo e a Cultura Viva como um dos principais motivos para se visitar o Brasil, segundo pesquisa com potenciais turistas. Assim, temos uma forte atuação dentro desse segmento, trabalhamos o Turismo Cultural em várias vertentes”, afirmou. O filme “Dance”, lançado pela Embratur e escolhido como “O Melhor Comercial da Copa do Mundo de 2014”, também será apresentado.