Conheça o novo point para selfies na Torre Eiffel, em Paris
Turistas deitam e rolam no chão de vidro do novo 1º andar
Aos 125 anos, a Torre Eiffel continua se reinventando para manter seu posto entre os monumentos mais visitados do mundo. A mais recente novidade foi a inauguração do novo primeiro andar, a 57 metros do chão, que chama a atenção por conta do chão de vidro.
Os turistas, literalmente, têm deitado e rolado e o local tornou-se o novo point para selfies na torre. A foto acima mostra um casal clicado pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que postou a imagem em sua conta no Twitter (@Anne_Hidalgo) com a mensagem em diversos idiomas, inclusive o português.
Durante a cerimônia de inauguração do novo primeiro andar, a prefeita disse que a atração ajudará a trazer novamente a Paris a “magia” que a cidade vem sendo criticada por ter perdido. “Eu ouço que Paris perdeu o brilho e a atratividade. Não é verdade. E esta nova atração prova que os parisienses reinventam sua cidade sem estragar a nossa história.”
O chão de vidro é parte da renovação do primeiro andar da torre, que também inclui lojas, restaurantes e museu e é orçada em US$ 38,4 milhões. Até então, o primeiro andar era uma das áreas menos visitadas do monumento, com a maior parte dos sete milhões de visitantes anuais se dirigindo sempre aos níveis superiores.
Confira abaixo mais algumas imagens da atração.
Os turistas, literalmente, têm deitado e rolado e o local tornou-se o novo point para selfies na torre. A foto acima mostra um casal clicado pela prefeita de Paris, Anne Hidalgo, que postou a imagem em sua conta no Twitter (@Anne_Hidalgo) com a mensagem em diversos idiomas, inclusive o português.
Durante a cerimônia de inauguração do novo primeiro andar, a prefeita disse que a atração ajudará a trazer novamente a Paris a “magia” que a cidade vem sendo criticada por ter perdido. “Eu ouço que Paris perdeu o brilho e a atratividade. Não é verdade. E esta nova atração prova que os parisienses reinventam sua cidade sem estragar a nossa história.”
O chão de vidro é parte da renovação do primeiro andar da torre, que também inclui lojas, restaurantes e museu e é orçada em US$ 38,4 milhões. Até então, o primeiro andar era uma das áreas menos visitadas do monumento, com a maior parte dos sete milhões de visitantes anuais se dirigindo sempre aos níveis superiores.
Confira abaixo mais algumas imagens da atração.