Rafael Carreira   |   03/09/2014 13:51

Alemanha tem alta de 1,4% de brasileiros no 1S14

O Centro de Turismo Alemão (DZT) revelou que o número de pernoites brasileiros no país europeu cresceu 1,4% no primeiro semestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano anterior. A Alemanha registrou 32,8 milhões de pernoites internacionais no período, alta de 6%.

O Centro de Turismo Alemão (DZT) revelou que o número de pernoites brasileiros no país europeu cresceu 1,4% no primeiro semestre de 2014, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Segundo a diretora de Marketing Brasil da DZT, Margaret Grantham, o resultado é surpreendente. “Em virtude da Copa do Mundo, não esperávamos crescimento de brasileiros na Alemanha, tanto que o mês de junho registrou queda de 7,9%, entretanto, os bons resultados dos primeiros meses sustentaram a alta do semestre”, disse a executiva, lembrando que somente no mês de maio, a alta registrada foi de 6,5%.

Em números gerais, a Alemanha registrou 32,8 milhões de pernoites internacionais nos primeiros seis meses do ano, o que representa alta de 6% em relação ao semestre inicial de 2013. Em junho, a taxa de crescimento também foi de 6%, a maior já registrada desde 1992. Com isso, o país se firma como sexto destino europeu com maior número de pernoites, atrás apenas de França, Espanha, Itália, Reino Unido e Áustria.

Para o ano, a Alemanha espera crescimento de 4% em relação a 2013 no número de pernoites. A expectativa é que os emissores sul-americanos tenham crescimento de 6% no período, ficando atrás somente dos turistas asiáticos, cuja alta esperada é de 9% até o fim de 2014.

CIDADES MÁGICAS
As cidades mágicas, conjunto das cidades com maior potencial turístico na Alemanha, foram responsáveis por 70% dos pernoites de brasileiros no primeiro semestre e registrou alta de 9,4%. Entre as cidades com maior representatividade estão Berlim, Munique, Frankfurt, Colônia e Hamburgo. Entretanto, cidades como Frankfurt e Colônia registraram quedas de 4,2% e 7,9%, respectivamente, nos pernoites. A cidade que registrou a maior queda foi Hannover (31,5%).

Dusseldorf e Hamburgo registraram o maior crescimento em relação ao período anterior, com alta de 99,3% e 91,8% respectivamente. Cidades da antiga Alemanha Oriental também têm registrado considerável alta no número de pernoites de brasileiros, sendo que em Leipzig, por exemplo, o crescimento foi de 27,2%.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.