Chicago espera 5 mil novos postos de trabalho pós-IPW
Chicago espera um grande crescimento na visita de estrangeiros este ano, como consequência de ter sediado o IPW.
Chicago espera um grande crescimento na visita de estrangeiros este ano, como consequência de ter sediado o IPW, principal feira de turismo dos Estados Unidos. Esse aumento acarretará na criação de novos trabalhos e no aumento da receita nos próximos três anos, segundo uma nova análise econômica encomendada pela US Travel Association à Rockport Analytics, LCC, companhia de pesquisa e consultoria de mercado. Mais de seis mil buyers, fornecedores e profissionais da mídia de mais de 70 países participaram do evento em seus três dias de realização.
Ainda sob o efeito do IPW, a cidade espera criar cerca de cinco mil novos postos de trabalho, gerando US$ 320 milhões em receita e recebendo US$ 1,7 bilhão em gastos dos 950 mil turistas que Chicago espera receber nos próximos três anos. “Nossos visitantes internacionais se surpreenderam com o quanto a cidade evoluiu desde que sediou uma outra edição do IPW, em 1998”, afirmou Don Welsh, presidente e CEO do Choose Chicago. “A capacidade de influenciar os buyers é impressionante à medida que trabalhamos para alcançar os objetivos do prefeito Emanuel, de receber 55 milhões de visitantes anualmente até 2020, o que colocará Chicago entre as cidades mais visitadas dos Estados Unidos. Sediar o IPW em 2014 nos deu a oportunidade de acompanhar um impacto real no futuro do turismo na cidade. Como resultado, podemos esperar um crescimento significativo de visitantes estrangeiros".
Pesquisa realizada com os buyers internacionais que compareceram ao evento revelou que atualmente 69% deles não vendem Chicago, mas pretendem vender nos próximos três anos. “Graças a estes dados, podemos visualizar os benefícios que a IPW traz, tanto para o país quanto para a cidade que o hospeda”, afirmou o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow.
Ainda sob o efeito do IPW, a cidade espera criar cerca de cinco mil novos postos de trabalho, gerando US$ 320 milhões em receita e recebendo US$ 1,7 bilhão em gastos dos 950 mil turistas que Chicago espera receber nos próximos três anos. “Nossos visitantes internacionais se surpreenderam com o quanto a cidade evoluiu desde que sediou uma outra edição do IPW, em 1998”, afirmou Don Welsh, presidente e CEO do Choose Chicago. “A capacidade de influenciar os buyers é impressionante à medida que trabalhamos para alcançar os objetivos do prefeito Emanuel, de receber 55 milhões de visitantes anualmente até 2020, o que colocará Chicago entre as cidades mais visitadas dos Estados Unidos. Sediar o IPW em 2014 nos deu a oportunidade de acompanhar um impacto real no futuro do turismo na cidade. Como resultado, podemos esperar um crescimento significativo de visitantes estrangeiros".
Pesquisa realizada com os buyers internacionais que compareceram ao evento revelou que atualmente 69% deles não vendem Chicago, mas pretendem vender nos próximos três anos. “Graças a estes dados, podemos visualizar os benefícios que a IPW traz, tanto para o país quanto para a cidade que o hospeda”, afirmou o presidente e CEO da US Travel Association, Roger Dow.