Maria Izabel Reigada   |   24/07/2014 11:06

Etiópia cria Conselho de Transformação para turismo

Relíquias históricas e um povo hospitaleiro, segundo o presidente da Etiópia, Mulatu Teshome, são alguns dos atrativos do país para atrair turistas. Foi o presidente da Etiópia que recebeu o secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT)

Relíquias históricas e um povo hospitaleiro, segundo o presidente da Etiópia, Mulatu Teshome, são alguns dos atrativos do país para atrair turistas. Foi o presidente da Etiópia que recebeu o secretário geral da Organização Mundial do Turismo (OMT), Taleb Rifai, acompanhado do primeiro-ministro do país e do ministro de Cultura e Turismo. Eles apresentaram à OMT as ações que o país promove para estimular o turismo, entre elas investimentos em infraestrutura e a preocupação com a criação de produtos e gestão de destinos, à cargo do Conselho de Transformação do Turismo, recentemente criado.

“Essas medidas refletem o modo como o turismo está firmemente estabelecido como um dos motores de desenvolvimento do país. O governo contratou profissionais qualificados para que trabalhem nessa indústria e existe a vontade política para fomentar o turismo”, disse o presidente da Etiópia. “Não há dúvidas de que os passos que a Etiópia está dando, como o aumento da proteção e conservação de atrações turísticas, ampliação da infraestrutura, o estabelecimento de uma organização de marketing turístico e um conselho nacional para o setor, permitirão que o turismo se transforme em um pilar do desenvolvimento do país”, disse o secretário da OMT.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados