Rafael Carreira   |   07/07/2014 11:51

Bahrein altera concessão de vistos e inclui Brasil

O Conselho de Desenvolvimento Econômico (EDB) do Bahrein divulgou os detalhes de uma nova política de vistos que será implementada em 2015 e prevê a concessão de entrada na chegada ao país para cidadãos de mais de 60 países, inclusive o Brasil.

O Conselho de Desenvolvimento Econômico (EDB) do Bahrein divulgou os detalhes de uma nova política de vistos que será implementada em 2015 e prevê a concessão de entrada na chegada ao país para cidadãos de mais de 60 países, inclusive o Brasil. Os visitantes receberão um visto de um mês, com possibilidade de renovação por mais três meses. O número de países contemplados por esta iniciativa aumentará para quase 100.

A decisão de rever a política de vistos foi baseada em indicadores verificados junto a investidores do reino árabe, tais como aumentos de 58% entre 2005 e 2012 no número de estrangeiros donos de negócios no Bahrein e de 50% no número de investidores árabes com 17% de investimento estrangeiro no seu capital social.

Segundo o World Investment Report 2014 publicado no mês passado, o Investimento Estrangeiro Direto (IED) no Bahrein em 2013 somou US$989 milhões, um aumento de 11% em relação a 2012, ultrapassando a média de crescimento global de 9%. “Essa nova política de vistos, uma das mais flexíveis da região, concederá a cidadãos de mais de 100 países, acesso fácil e rápido à economia mais aberta do Oriente Médio”, disse o ministro dos Transportes e Diretor Executivo Interino do EDB, H.E. Kamal bin Ahmed.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados