South African Tourism terá escritório em SP
Após uma espera de cerca de três anos, a Sat, entidade responsável pela promoção do turismo da África do Sul terá um escritório para representar o continente sulamericano, que será localizado na Avenida Paulista, em São Paulo.
DURBAN (ÁFRICA DO SUL) – A ansiedade da South African Tourism (Sat) está próxima de chegar ao fim. Após uma espera de cerca de três anos, a entidade responsável pela promoção do turismo da África do Sul terá um escritório para representar o continente sul-americano, que será localizado na Avenida Paulista, em São Paulo. Ainda assim, a Sat já vem desempenhando esse papel há mais de uma década na região através da TI Comunicações, e seu foco é quase total no mercado brasileiro.
Country manager da Sat no Brasil, Tati Isler afirma que faltam apenas detalhes relacionados ao espaço físico, mas que em breve o escritório estará funcionando. “O local passará por uma reforma para ter sua própria cara, mas não há muita diferença em comparação com o trabalho que tem sido feito nesses últimos anos”, afirma. “Estamos apenas formalizando e, em breve, também ampliaremos nosso staff.”
O fortalecimento da marca é reflexo do crescimento do destino África do Sul no Brasil. O país viu um crescimento de 4% de turistas brasileiros de janeiro a outubro de 2013 em comparação com o mesmo período no ano anterior, e o número deve ser ainda maior, uma vez que dezembro é um dos meses líderes em procura. “Vale ressaltar que janeiro e fevereiro deste ano foram excelentes meses para nós, o que nos deixa contente, pois 2014 é um ano incerto no mercado nacional”, conclui Tati.
Abav
Este ano será o primeiro da Sat na Abav, e, de acordo com o gerente de Relações com o trade brasileiro, Marcelo Marques, “a entidade vem com mais de 30 empresários da África do Sul espalhados por um estande de 200 m²”. Aproveitando a data, a Sat promoverá uma noite de premiação na véspera da feira, na qual os concorrentes são operadores e veículos de mídia parceiros da entidade.
Outra novidade é o investimento na capacitação on-line de agentes de viagens. “O programa, chamado ‘Especialista em África do Sul’, fará um treinamento e um teste para os agentes”, explica Tati. “Aqueles que passarem recebem um certificado e ficam registrados no site da Sat como profissionais experts no destino”.
Country manager da Sat no Brasil, Tati Isler afirma que faltam apenas detalhes relacionados ao espaço físico, mas que em breve o escritório estará funcionando. “O local passará por uma reforma para ter sua própria cara, mas não há muita diferença em comparação com o trabalho que tem sido feito nesses últimos anos”, afirma. “Estamos apenas formalizando e, em breve, também ampliaremos nosso staff.”
O fortalecimento da marca é reflexo do crescimento do destino África do Sul no Brasil. O país viu um crescimento de 4% de turistas brasileiros de janeiro a outubro de 2013 em comparação com o mesmo período no ano anterior, e o número deve ser ainda maior, uma vez que dezembro é um dos meses líderes em procura. “Vale ressaltar que janeiro e fevereiro deste ano foram excelentes meses para nós, o que nos deixa contente, pois 2014 é um ano incerto no mercado nacional”, conclui Tati.
Abav
Este ano será o primeiro da Sat na Abav, e, de acordo com o gerente de Relações com o trade brasileiro, Marcelo Marques, “a entidade vem com mais de 30 empresários da África do Sul espalhados por um estande de 200 m²”. Aproveitando a data, a Sat promoverá uma noite de premiação na véspera da feira, na qual os concorrentes são operadores e veículos de mídia parceiros da entidade.
Outra novidade é o investimento na capacitação on-line de agentes de viagens. “O programa, chamado ‘Especialista em África do Sul’, fará um treinamento e um teste para os agentes”, explica Tati. “Aqueles que passarem recebem um certificado e ficam registrados no site da Sat como profissionais experts no destino”.
*Fonte: PANROTAS viajou a convite da South African Tourism, voando com a South African Airways e com seguro GTA.