Com foco nas OTAs, PBTur capacitará 480 agentes
A PBTur, entidade responsável pelo turismo da Paraíba, fará amanhã (30) uma capacitação nas OTAs Submarino Viagens, Americanas.com Viagens e ShopTime Viagens. No total, serão 480 profissionais capacitados com os principais atrativos turísticos do Estado, com destaque às festas juninas.
A PBTur, entidade responsável pelo turismo da Paraíba, fará amanhã (30) uma capacitação nas OTAs Submarino Viagens, Americanas Viagens e Shoptime Viagens. No total, serão 480 profissionais capacitados com os principais atrativos turísticos do Estado, com destaque às festas juninas.
A meta da presidente da PBTur, Ruth Avelino, é aumentar em 200% as vendas on-line do destino ainda em 2014. “É uma tendência mundial”, afirma a dirigente. “A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou que, em 2011, um total de 59 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma viagem doméstica e 90% dos turistas não recorreram agências tradicionais para programar os roteiros. Quer dizer, recorreram a Internet para decidir pelo destino”, completa.
No treinamento previsto, os operadores de telemarketing conhecerão melhor o ‘Maior São João do Mundo’ de Campina Grande, entre outros destaques. A divulgação prossegue na próxima semana, quando o Call Center das operadoras receberá decoração alusiva aos festejos juninos paraibanos.
CAPACITAÇÃO
Desde 2011, a PBTur e o trade paraibano investem no treinamento de agentes de viagens. De acordo com a entidade, dez mil profissionais estão capacitados desde então.
“Foi uma decisão conjunta que tem se mostrado acertada, pois os números de turistas que visitam nosso estado aumentam ano a ano”, afirma Avelino. “É preciso entender que a pessoa que vai vender um pacote turístico tem que conhecer ao menos onde fica o lugar, se tem sol o ano inteiro, por exemplo.”
A meta da presidente da PBTur, Ruth Avelino, é aumentar em 200% as vendas on-line do destino ainda em 2014. “É uma tendência mundial”, afirma a dirigente. “A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) informou que, em 2011, um total de 59 milhões de brasileiros fizeram ao menos uma viagem doméstica e 90% dos turistas não recorreram agências tradicionais para programar os roteiros. Quer dizer, recorreram a Internet para decidir pelo destino”, completa.
No treinamento previsto, os operadores de telemarketing conhecerão melhor o ‘Maior São João do Mundo’ de Campina Grande, entre outros destaques. A divulgação prossegue na próxima semana, quando o Call Center das operadoras receberá decoração alusiva aos festejos juninos paraibanos.
CAPACITAÇÃO
Desde 2011, a PBTur e o trade paraibano investem no treinamento de agentes de viagens. De acordo com a entidade, dez mil profissionais estão capacitados desde então.
“Foi uma decisão conjunta que tem se mostrado acertada, pois os números de turistas que visitam nosso estado aumentam ano a ano”, afirma Avelino. “É preciso entender que a pessoa que vai vender um pacote turístico tem que conhecer ao menos onde fica o lugar, se tem sol o ano inteiro, por exemplo.”