Diego Verticchio   |   05/05/2014 11:30

Chile investirá US$ 2 milhões em divulgação no País

Para este ano estão previstos US$ 2 milhões em ações de marketing. Entre as estratégias de promoção esteve a participação na WTM Latin America 2014

O Chile quer atrair mais brasileiros e para isso tem investido no mercado nacional. Para este ano estão previstos US$ 2 milhões em ações de marketing. Entre as estratégias de promoção esteve a participação na WTM Latin America 2014.

"O Brasil é um importante mercado para nossas atividades turísticas, como mostram os números de 2013, quando 362.162 brasileiros entraram no Chile, sendo julho e agosto os meses de maior número de visitantes devido a alta temporada de esqui", disse o subsecretário de Turismo, Javiera Montes.

O aporte em promoção acontece no momento em que houve aumento da conectividade aérea entre Chile e Brasil, que apresentou um incremento durante o primeiro trimestre de 2014. Novas companhias aéreas passaram a oferecer voos desde o Brasil para o Chile como a uruguaia BQB, a chilena Sky Airlinee a espanhola Air Europa, que em conjunto incrementarão em 25% as ofertas de assentos para o destino.

A SKY Airline, por enquanto, opera um voo diário entre as cidades de Santiago e São Paulo, enquanto a BQB oferece um voo com saída de Porto Alegre até Santiago com um stop de 40 minutos, e sem transferência de aeronave, na cidade de Montevidéu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados