Rafael Carreira   |   23/05/2014 16:02

Aruba lança site em português para imprensa e agentes

O escritório brasileiro da Aruba Tourism Authority (Ata) lançou uma sala de imprensa do destino com conteúdo totalmente em português. O objetivo da ferramenta é disponibilizar informação de qualidade para os profissionais brasileiros e ser um canal de interatividade para a imprensa e o trade.

O escritório brasileiro da Aruba Tourism Authority (Ata) lançou uma sala de imprensa do destino caribenho com conteúdo totalmente em português. O objetivo é disponibilizar informação de qualidade para os profissionais brasileiros e ser um canal de interatividade tanto com a imprensa, quanto com o trade. “A plataforma nos permite reunir informações e criar um grande banco de dados sobre Aruba. Apesar de ser uma Sala de Imprensa, o conteúdo também estará disponível para agentes de viagens e para o público final”, informou o diretor da Ata no País, Carlos Barbosa.

Para acessar a ferramenta é necessário realizar um cadastro. Após esta etapa, o usuário tem à disposição fotos, notícias, releases e outras informações sobre o país. Na plataforma também será possível compartilhar fotos e textos nas redes sociais da Ata. Para os agentes de viagens, a principal ferramenta é o calendário de eventos, que estará sempre atualizado e com informações sobre todos os acontecimentos da ilha.

O site prensa.aruba.com já está no ar e, para a criação desta ferramenta, a Ata investiu cerca de US$ 30 mil. A versão em língua espanhola está disponível desde dezembro de 2013. “A versão em espanhol foi criada devido ao grande número de visitantes da Venezuela, que hoje é o segundo país em emissões de turistas para Aruba”, destacou a gerente de Comunicação da Ata, Johana Infante. Mesmo sem ser lançado oficialmente, o portal já contou com mais de 20 mil acessos no país sul-americano.

BRASILEIROS EM ARUBA
No primeiro quadrimestre do ano, o destino caribenho já recebeu mais de oito mil turistas brasileiros. Este número reflete uma alta de 25% em relação ao mesmo período do ano anterior. “Apesar do bom número de visitantes neste início de ano, estamos conservadores quanto à expectativa geral para 2014 em virtude da Copa do Mundo e das eleições. Por isso, mantivemos nossa meta de receber 25 mil turistas até o fim de dezembro”, disse Barbosa.

Atualmente o mercado brasileiro é o quinto mais importante para o turismo de Aruba, setor responsável por 80% das receitas do país. Em 2013, mais de 23 mil brasileiros estiveram na ilha e só perdem em número para americanos, venezuelanos, canadenses e holandeses.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados