África do Sul sobe no ranking do Icca
A África do Sul saltou três posições, do 37º ao 34º, e alcançou o posto de melhor destino africano para turismo de negócios, segundo ranking divulgado pelo International Congress and Convention Associations (ICCA).
A África do Sul saltou três posições, da 37º para a 34º, e alcançou o posto de melhor destino africano para turismo de negócios, segundo ranking divulgado pela International Congress and Convention Associations (Icca). Em 2013, 118 feiras e encontros de negócios foram sediados no país, e duas cidades se firmaram entre as 100 melhores destinos do mundo para realização de eventos de porte internacional: Cape Town e Durban.
“Estamos muito felizes com essa notícia, pois é um dos frutos da nossa campanha “Rise with Us”, que está em execução desde o ano passado. Nossa vontade era transformar a imagem global sobre o país, e hoje vemos que a mensagem foi bem recebida”, disse o CEO da South African Tourism (Sat), Thulani Nzima, em pronunciamento oficial.
O plano de crescimento e posicionamento da África do Sul como destino de negócios começou a ser colocado em prática em 2012, com o lançamento do South African National Convention National Bureau (SANCB). Naquela época, o país já acumulava experiência como sede de inúmeros eventos, mega reuniões e conferências de relevância mundial que ajudaram a tornar os atrativos da África do Sul mais conhecidos no cenário internacional.
Esse tipo de conquista é importante para a África do Sul e para o continente africano como um todo, pois encoraja as associações africanas a trabalharem juntas e realizar ações de cooperação mútua que podem trazer mais eventos para o continente. No próximo ano, o Meetings Africa, que acontece de 23 a 25 de fevereiro no Sandton Convention Centre, em Joanesburgo chegará à sua 10ª edição e estabelecido como o maior, mais bem representado e mais valorizado tradeshow do turismo de negócios da África.
“Estamos muito felizes com essa notícia, pois é um dos frutos da nossa campanha “Rise with Us”, que está em execução desde o ano passado. Nossa vontade era transformar a imagem global sobre o país, e hoje vemos que a mensagem foi bem recebida”, disse o CEO da South African Tourism (Sat), Thulani Nzima, em pronunciamento oficial.
O plano de crescimento e posicionamento da África do Sul como destino de negócios começou a ser colocado em prática em 2012, com o lançamento do South African National Convention National Bureau (SANCB). Naquela época, o país já acumulava experiência como sede de inúmeros eventos, mega reuniões e conferências de relevância mundial que ajudaram a tornar os atrativos da África do Sul mais conhecidos no cenário internacional.
Esse tipo de conquista é importante para a África do Sul e para o continente africano como um todo, pois encoraja as associações africanas a trabalharem juntas e realizar ações de cooperação mútua que podem trazer mais eventos para o continente. No próximo ano, o Meetings Africa, que acontece de 23 a 25 de fevereiro no Sandton Convention Centre, em Joanesburgo chegará à sua 10ª edição e estabelecido como o maior, mais bem representado e mais valorizado tradeshow do turismo de negócios da África.